“Flor sem Tempo”: Vera dá à luz e rejeita o filho

Na novela “Flor sem Tempo”, Vera está na fase final da gravidez. A jovem encontra-se deitada na cama com dores, quando Leonor se apercebe que lhe rebentaram as águas.

25 Mai 2023 | 19:50
-A +A

Brevemente em “Flor sem Tempo“, na SIC, quatro meses passam após a morte de Jorge e Vera já está na fase final da gravidez. Enrolada na cama, abraçada a uma almofada, a jovem mostra-se indisposta e Leonor está debruçada perto dela.

“Sentes alguma dor? Às vezes pode ser nas costas, nos rins, nem sempre é nos sítios mais óbvios”, diz.

“Quero morrer. Pareço um boi, mas continuo a comer, como se estivesse sempre a morrer à fome, custa-me mexer, custa-me estar de pé, custa-me dormir, sinto picadas em todo o lado, queres que continue? ”, desabafa a jovem.

“Tudo isso está quase a passar, não tarda tens o teu filho”, tranquiliza-a a mãe. “Não lhe chames isso!”, pede-lhe a filha. De repente faz um esgar de dor. “O que foi?”, pergunta Leonor.

 

Ainda em “Flor Sem Tempo”

 

“Devo ter dado um mau jeito, não sei…”, responde Vera que continua muito desconfortável, enquanto Leonor a acaricia.

“Ele é teu filho, está aí dentro, depende de ti para tudo. Não há outra forma de o chamar”, tenta ela chamar a filha à razão. “Não entendes nada!”, diz a irmã de Catarina que tem outro esgar de dor.

“Mãe”, grita horrorizada.  Leonor percebe que rebentaram as águas a Vera. A jovem é levada para o hospital onde se dá o parto. Mas quando  Catarina pega no bebé para o mostrar à irmã, Vera reage negativamente:  “Levem-no daqui. Eu não quero ver!”

 

Conheça toda a história da novela “Flor sem Tempo” na Maria desta semana.
PUB