Flor sem Tempo: Vitória pede o divórcio a Eduardo

Na novela Flor sem Tempo, da SIC parece que o casamento dos pais do Vasco tem os dias contados.

29 Nov 2023 | 14:00
-A +A

Na novela Flor sem Tempo, da SIC, Diana conta que fez os trabalhos sujos de Luís Maria porque ele a tinha na mão, já que sabia que ela tinha matado um homem por causa do namorado. Natália fica em choque e pergunta se é verdade que ela pôs droga no barco de Vasco. A filha confirma. Revoltada, a ex-governanta dos Torres diz-lhe que a defendeu e perdeu o trabalho por causa disso, para além de ter dito coisas horríveis a Fernando. A inspetora pede desculpa, mas a mãe sai disparada, dizendo que não a reconhece.

Veja ainda: Vitória atira-se ao mar depois de trair Eduardo

Tozé e Vera estão muito divertidos a fazer massa e recheio para a torta gigante. Confuso com a temperatura a que deve pôr o forno, o rapaz grita por Catarina. A irmã entra na cozinha e conta-lhes que Vasco disse que Mariana fugiu, o que prova que foi mesmo ela quem a atropelou. Vera lamenta não lhe ter batido mais e Tozé conta que afinal cometeu um erro ao partir o vidro do carro de Luís Maria.

Teodoro e Elisa estão muito frustrados pelo fracasso da noite anterior. A mãe de Mimi pede ao marido que não seja dramático, mas Teodoro responde que ela diz isso porque não foi ela que quase ficou em pelota no meio da rua. Elisa diz que ainda é cedo, por isso, ele pode voltar a vestir a gabardine e vão os dois para o quarto. Porém, Teodoro esbarra com Gabriel, que vem a descer as escadas e pede à mãe para lhe passar um blazer.

Vitória chega a casa e Eduardo aborda-a, muito preocupado com ela. A mulher conta-lhe que o traiu para perceber o que é que ele sentia quando a traía com Leonor, mas percebe que só se magoou a ela. O pai de Vasco fica em choque e Vitória estende-lhe os papéis do divórcio.

Ainda em Flor sem Tempo

Vasco conta a Fernando e a Teodoro que Mariana está fugida à justiça porque foi ela quem atropelou Catarina. Ambos ficam em choque e o velho Torres comenta que cada vez percebe menos as pessoas. Vera e Catarina falam com um guarda, que pede à jovem que vá dar uma amostra de sangue para agilizar o processo do seu atropelamento. A ex-namorada de Vasco aceita e Vera diz que tem a certeza que foi Mariana. Vitória continua firme, a dizer a Eduardo que se quer divorciar dele. O marido tenta usar todas as desculpas que tem para tentar convencê-la a não se divorciar dele. No entanto, a filha de Fernando diz-lhe que ele não é de confiança e pede-lhe que assine os papéis.

António está a tentar montar caixas de vinho, muito nervoso, e Teodoro pergunta o que é que se passa. Ele conta que esteve na polícia a prestar depoimento por causa da morte de Margarida e fizeram-lhe muitas perguntas, o que o está a deixar ansioso, já que ele teve um caso com ela. O colega diz que devem ter encontrado provas novas e que a família dela tem o direito de saber o que é que aconteceu. Elisa está a preparar tortas enquanto Cremilde conversa com Gabriel e lhe conta que o pai estava nu, na noite anterior, na rua. O rapaz fica em choque com essa informação. A farmacêutica acha que o irmão não está bom da cabeça e a cunhada tenta arranjar uma desculpa para o que aconteceu.

Diana anda atrás de Natália a pedir-lhe que a oiça. A inspetora conta à mãe tudo o que fez: como aceitou o dinheiro de Luís Maria para ir atrás do traficante que depois matou, como ele arranjou provas contra ela para a ter na mão e como se sentiu burra quando Álvaro voltou e lhe disse que tinha fingido a própria morte. Diana diz que não se orgulha de nada do que fez e entende se a mãe a afastar. Natália diz que lhe custa mais o facto de a filha lhe ter mentido do que propriamente ter ficado sem trabalho. Silvina está a ser interrogada por Varela. A trabalhadora diz que vai sempre à quinta nas vindimas e que naquela noite bebeu um copo a mais. Esqueceu-se da carteira e isso fez com que ela tivesse de voltar atrás para a ir buscar. Quando o fez, viu uma mulher com uma caçadeira na mão. O inspetor pergunta-lhe se ela a consegue identificar.

Recorde o episódio anterior de Flor Sem Tempo

O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela.

Texto e fotos: SIC

 

PUB