EXCLUSIVO! Florbela Queiroz doa corpo à ciência. «Não estou cá a fazer mais nada!»

Aos 77 anos, Florbela Queiroz olha para a morte como algo «perfeitamente normal» e para a qual se tem vindo a preparar. Como? Doando o corpo à ciência e assinando um testamento vital.

08 Mai 2020 | 9:00
-A +A

A recuperar de uma «dor violenta» nas costas, que a levou a um hospital, Florbela Queiroz está desde então confinada em casa. Tal impediu-a de, na quarta-feira, 6 de maio, marcar presença no último adeus à tia, Manuela Madureira, vítima de um ataque cardíaco aos 99 anos. Mas a atriz diz-se tranquila com este facto, até porque nunca vai «a nenhum funeral». 

Em exclusivo à TV 7 Dias, diz que tem uma relação pacífica com a morte. Até porque, revela, decidiu «doar o corpo à ciência»«Está tudo tratado!», garante à nossa revista, numa conversa em que admite também que assinou um testamento vital em que proíbe os médicos de a reanimarem.

«Não estou cá a fazer mais nada!», dispara Florbela Queiroz.

A atriz confessa ainda que, há pouco tempo, tentou falar com Nicolau Breyner! Leia tudo na edição desta semana da TV 7 Dias, já nas bancas e na Loja das Revistas.

 

TV 7 Dias

 

VEJA TAMBÉM:
EXCLUSIVO! Família de Florbela Queiroz vive «inferno» com «doença horrível»
Florbela Queiroz desabafa: «Vou morrer sem voltar a trabalhar»

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top