“Fod*-se, caralh*”: Diogo Faro dispara contra críticos após nova polémica no Euro 2020

Uma imagem de Diogo Faro sem máscara de proteção contra a COVID-19 na Hungria está a valer muitas críticas ao humorista. “Mas têm que estar sempre atrás de tudo o que faço”, reagiu o visado.

16 Jun 2021 | 17:40
-A +A

O nome de Diogo Faro está envolto numa nova polémica, à qual o visado já deu uma resposta. Há quatro meses, uma fotografia sua numa festa de passagem de ano, num pico da pandemia da COVID-19, foi difundida na Internet, pouco tempo depois de este ter assinado uma crónica em que arrasava quem fazia o mesmo. Agora, o humorista vê uma nova imagem sua, em que surge sem máscara de proteção, na Hungria, a ser usada como arma de arremesso a quem critica o tão polémico arraial promovido pela Iniciativa Liberal.

“Olha quem é o rapaz à direita. Criticam o arraial liberal com mil pessoas e depois estão na Hungria sem máscara para ver um jogo com 70 mil pessoas no estádio. Por aqui a esquerda em Lisboa proíbe as pessoas de verem os jogos em quiosques”, escreveu, no Twitter, Bernardo Blanco, membro da Comissão Executiva da Iniciativa Liberal. “Não critico a ida, atenção. Por mim, Portugal estava igual. Estádios abertos”, acrescentou, logo depois, noutra mensagem.

Diogo Faro, que acompanhou no local o jogo de estreia da Seleção Nacional no Euro 2020, que terminou com uma vitória de três a zero dos portugueses sobre os magiares, respondeu com indignação. “Fod*-se, caralh*. Mas têm que estar sempre atrás de tudo o que faço para me chatear os cornos? Sabem que só se pode entrar na Hungria com PCR [teste de despiste] negativo? E no estádio também? E que a Hungria tem 70% da pop[ulação] vacinada? Foi assim também no vosso arraial ridículo?”, contra-atacou, na mesma rede social.

 

 

“Ainda me questiono como foste o ÚNICO a ir para a Hungria, o ÚNICO a não usar máscara, o ÚNICO a não respeitar as regras. Todas as outras 4.999 pessoas não interessam. Que obsessão”, ironizou uma internauta, referindo-se aos restantes portugueses que estiveram na Puskás Aréna a apoiar a formação orientada por Fernando Santos. “Parece doença, fds”, respondeu Diogo Faro.

 

 

A reação do humorista não convenceu todos. “Novidade chocante: sabias que podes ter um teste PCR negativo à entrada mas, ao andares aí sem máscara nos bares, etc., o resultado posterior não ser propriamente o mesmo? Cabeça explodindo.E não. A Hungria tem 43% vacinada com as duas doses, 55% com uma. Não são 70%”, atirou outro utilizador do Twitter.

A resposta não tardou. “Queres que eu faça o quê, crl? Que seja eu a ditar as regras daqui para o país inteiro? Ou vá falar pessoa a pessoa a dizer que é melhor porem máscara por causa das pessoas do Twitter português?”, criticou Diogo Faro.

 

 

“Portugueses em Budapeste para ver o jogo: 5000. Único a não cumprir as regras (que regras?): Diogo Faro. Vão-se fod*r e parem de sonhar comigo o tempo todo”, disparou ainda o humorista, noutra mensagem publicada na mesma plataforma da Internet.

 

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais
PUB