“Foi gozado como eu também já fui”: Maria Cerqueira Gomes comenta polémica com Ruben Rua

Maria Cerqueira Gomes comenta polémica entre Joana Marques e Ruben Rua e elogia o talento da humorista. “Foi gozado como eu também já fui”.

30 Out 2021 | 13:50
-A +A

Maria Cerqueira Gomes esteve num brunch preparado por Lourenço Ortigão, num evento de cozinhas, em Lisboa, (ver imagens na galeria emc cima) e revelou que adora cozinhar. Para a apresentadora “é um terapia” e os filhos adoram que a mãe faça verdadeiros repastos.

Maria Cerqueira Gomes tem-se dividido entre Lisboa e Porto e revela que está numa fase muito tranquila da sua vida, seja a nível pessoal ou profissional. “Os sábados têm sido muito bons, é um programa que tem sido à nossa medida (dela e de Ruben Rua), tem o nosso ADN, estamos no ar há quase um ano. Tem sido muito bom fazer este camimho e fazer com que o público também se habituasse a nós”, explica.

“O Amor Acontece encheu-me as medidas, adorei fazer. Tenho o Conta-me, o Em Família, estou super bem assim. Estou numa fase muito equilibrada tanto a nível pessoal como profissional. Este cima e baixo dá-me força, porque eu preciso de estar lá, daquela rotina de ir levá-los, buscá-los, jantar com os meus filhos”, finaliza.

Questionada sobre a polémica entre Joana Marques e Ruben Rua, sobre a entrevista de Ruben Rua a João Paulo Sousa e Ana Martins e a propósito da entrevista do apresentador no” Conta-me” conduzido por ela, Maria Cerqueira Gomes elogiou o talento da humorista. “Adoro a Joana Marques, tem um humor fantástico. Ele foi gozado como eu já fui gozada. É hilariante. Acho que ela tem muita graça. Ela é uma dragona, ia sempre às galas dos dragões de ouro, eu conheço-a desde aí”, sublinha.

Francisca Cerqueira Gomes não volta a Festa é Festa

Francisca Cerqueira Gomes estreou-se na representação em Festa é Festa, da TVI, onde interpretou Filipa. E se no início estava previsto que a jovem iria fazer um papel de destaque, algo que gerou muita polémica, a filha de Maria Cerqueira Gomes acabou por fazer uma pequena participação. E, não volta à novela. Quem o revela é a apresentadora da TVI, à margem de um evento de cozinha.

“Não vai voltar ao Festa é Festa. A Francisca teve uma experiência na representação, não começou uma carreira. Ela vem muito a Lisboa mais pela moda do que pela representação. Acho que foi importante até para ela conhecer o mundo, mas ela está focada no curso de Marketing que começou agora na faculdade no Porto e no trabalho de moda que tem feito. Para já é o que lhe dá prazer. Claro que também é um mealheiro, é importante para ela ter a vida dela”, diz bem disposta.

Maria Cerqueira Gomes apoiou a decisão da filha de perceber como funciona o mundo da representação, mas a apresentadora garante que nunca foi essa a prioridade. “Achei que ela tinha de experimentar. Não sei se ela quer repetir, está na fase de saborear, ela tem 18 anos e não está preocupada se vai repetir ou não. Está a estudar. Ela nunca iria apostar só na representação, foi uma experiência boa, não posso dizer que não vai voltar porque acho que ela gostou, mas também acho que ela está numa fase em que quer apostar noutras coisas.”

Francisca Cerqueira Gomes não gosta de ver a mãe, Maria Cerqueira Gomes, na TV

Francisca Cerqueira Gomes cresceu a ver a mãe como apresentadora de televisão, mas até hoje não gosta de ver a mãe no ecrã. “Para ela eu trabalhar na televisão ou noutro lado qualquer é igual, ela nem gosta de me ver. O João (filho mais novo da apresentadora) gosta de me ver porque sabe onde estou e sabe que quando aquilo acabar, já estou a ir ter com ele”, partilha.

Texto: Ana Lúcia Sousa

PUB