“Foi mesmo muito duro”. Débora Neves recorda aborto e revela desejo de ser mãe

Débora Neves foi expulsa do “Big Brother – Desafio Final” e deu uma entrevista a Manuel Luís Goucha. O aborto que fez no passado foi um dos temas de conversa.

05 Mai 2022 | 14:35
-A +A

Débora Neves, a primeira concorrente expulsa do “Big Brother – Desafio Final”, foi entrevistada por Manuel Luís Goucha, no programa da tarde da TVI desta quarta-feira, 4 de maio. Numa conversa intimista, a ex-moradora da casa mais vigiada do país falou do aborto que fez no passado e da vontade de ser mãe.

“Foi mesmo muito duro. Quero tanto ter filhos e acho que tenho tanto amor para dar, que às vezes ponho-me a pensar que talvez pudesse não o ter feito. No entanto, eu não queria ter um filho de pais separados, olhando para aquilo que eu passei, as ausências, o que não tive, era tudo o que menos queria que acontecesse ao meu filho“, começou por dizer.

Débora Neves engravidou do ex-marido, mas a relação já não estava bem. “Eu queria mesmo uma família, já sabia que me ia separar, eu já não estava bem. Foi praticamente a um mês da cerimónia, porque já tinha casado no registo civil (…) Não queria ser mãe solteira e ter um filho sozinha“, disse, acrescentando que o sonho da maternidade continua presente: “Hoje, quando vejo o meu sobrinho, é quando penso mais que o meu filho ou a minha filha poderiam ter mais ou menos a idade do meu sobrinho, e aí já dói. Mas, lá está, sozinha iria ser muito difícil, porque também não tenho uma parte familiar estável que me pudesse suportar e então iria ficar mesmo muito sozinha”.

Manuel Luís Goucha perguntou a Débora Neves se ponderava a hipótese de ser mãe solteira. “Toda a gente me diz que, se estiver à espera do momento certo ou do momento perfeito, poderá até não chegar. E eu quero mesmo muito ser mãe… Vou procurar ser tudo aquilo que não tive: uma mãe presente, dedicada, carinhosa, que apoia“, respondeu a ex-concorrente do “Big Brother – Desafio Final”.

Goucha explica porque nunca tinha entrevistado Débora Neves

Débora Neves participou no “Big Brother 2021”, mas, ao contrário de vários ex-concorrentes, nunca foi ao programa de Manuel Luís Goucha. O apresentador fez questão de explicar as razões.

“Vamos lá explicar: dia 24 [de dezembro], estive dentro de casa convosco na noite de Natal, dia 25 até fui surpreender a minha mãe, dia 26 você sai e dia 27 entro de férias. Quando eu entro de férias, e, porque o programa tem nome próprio, tenho de deixar programas gravados e, como estavam gravados, a Débora ainda não estava cá fora”, disse.

“Quando volto no início do ano, para aí dia 3 [de janeiro], a Débora ficou com covid nessa semana e, entretanto, começa o ‘Big Brother Famosos’ já com outros concorrentes. Entretanto, fico eu com covid. Mas cá estamos hoje”, acrescentou.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Divulgação TVI e Reprodução redes sociais

PUB