“Foi muito duro”: Dina rompe silêncio após sair de “Casados” e manda boca à SIC

Dina Guedes e Tiago Jaqueta já abandonaram o programa “Casados à Primeira Vista”, da SIC. A educadora de infância foi entrevistada por Júlia Pinheiro.

27 Abr 2022 | 12:30
-A +A

Dina Guedes e Tiago Jaqueta já abandonaram o “Casados à Primeira Vista“. No meio de tanta polémica, a educadora de infância quebrou o silêncio, esta terça-feira, 26 de abril, naquela que é a primeira entrevista depois de sair do formato da SIC.

Na conversa com Júlia Pinheiro, é recordada a Cerimónia de Compromisso, transmitida domingo, 24 de abril, onde o casal decide sair da experiência. Dina Guedes confessa: “Eu não sei onde é que fui buscar aquela força para estar ali tão serena. Foi muito duro.”

É nesta cerimónia que a noiva confronta Tiago sobre um cartão onde se podem ler as iniciais – ‘TJ AC’- respetivamente de Tiago Jaqueta e Anna Cherepanova, que a cidadã russa partilha nas redes sociais. Dina Guedes não hesita: “Foi uma forma de eu expor tudo o que estava a viver e a sentir. Se eu falasse em privado com o Tiago, ele ia desmentir tudo. O problema ia continuar a ser meu.” Além disso, confessa que os outros casais “achavam que estava tudo bem” e até que a própria Dina “nunca esperava este desfecho.”

 

Dina rompe silêncio sobre noite de alegada traição

 

Dina Guedes conta que só depois de sair do programa é que soube da traição e quebra o silêncio para contar tudo. Na segunda noite de lua-de-mel, após vários momentos tensos, Tiago Jaqueta já está deitada com Dina Guedes quando resolve sair. “Saiu da cama sem me dizer nada. Tenho toda a legitimidade para ficar chateada”, começa por revelar. “Eu entrei em pânico porque fiquei sozinha”, confessa. “Não teve o mínimo de respeito por mim e senti-me abandonada”, remata a educadora de infância.

Apesar de admitir que foi “muitas vezes desrespeitada” e de confessar que só falaram na manhã que se sucedeu e que o Tiago lhe falou sobre a cidadã russa, deu-lhe uma segunda oportunidade porque o então marido a tranquilizou. “Fui sair à noite com o Tiago… depois tivemos as surpresas que o Tiago me preparou.”

Ainda neste seguimento, Dina, sem rodeios, falou da história das cuecas vermelhas encontradas na mochila do marido e confessa que são da amante, Anna Cherepanova, já que falou com a própria que lhe contou toda a verdade.

Apesar de confessar que tinha gostado de Tiago, não hesita em contar: “Nunca mais tive aquele Tiago”, referindo-se ao noivo no dia do casamento.

 

Dina Guedes sobre o dia do casamento: “Foi lindo”

 

Contudo, nem tudo foi tragédia, “o dia do casamento foi lindo, mágico… não parecíamos dois estranhos”, começa por revelar. “Eu estava muito calma, os especialistas fizeram um bom trabalho.” Além disso, elogia o então noivo dizendo que era respeitador, divertido e preocupado. Apesar disso, lamenta as atitudes do marido: “não se permitiu conhecer-me e eu dei lhe espaço para ele me conhecer.”

Várias foram as vezes que o personal trainer se mostrou arrependido: “Foi a Braga ter comigo e com a minha família”. Além disso, escreveu uma carta de amor. Contudo, a então técnica administrativa confessa: “a carta é muito bonita, mas eu preciso que o Tiago me mostre que o que está aqui é mesmo real.”

“Eu não tive um pedido de desculpas que acho que era o mínimo que eu merecia”, diz emocionada. “Eu era um meio para o Tiago atingir um fim, a fama, o aparecer, o mediatismo.”

Confrontada com as acusações de uma atitude mais ríspida na lua-de-mel, em Cabo Verde, Dina Guedes justifica-se com as câmeras, afirmando que não se sente à vontade e que o marido não ajudava: “Picava-me e deixava-me desconfortável e foi criando um certo afastamento.”

Quando questionada pela anfitriã do programa sobre o porquê de se ter inscrito no programa, revela: “Eu acreditei mesmo nos especialistas.” Contudo, hoje não voltava a inscrever-se e lança farpa à SIC: “Agora eu percebi que isto é um programa de televisão e não é um programa para encontrar o amor.”

 

Fotos: Redes Sociais e divulgação SIC

 

PUB