Foi ainda melhor do que a estreia, que já tinha superado o seu próprio recorde. A emissão deste sábado, 2 de janeiro, do programa “A Máscara”, a segunda da segunda edição, explodiu em números e fez deste o seu melhor desempenho em termos audimétricos.
Em média, 1 milhão e 633 mil espectadores acompanharam o concurso apresentado por João Manzarra e que tem como investigadores César Mourão, Carolina Loureiro, Sónia Tavares e Jorge Corrula, fixando-se nos 29,3% de quota de mercado. Foi novamente o programa mais visto do dia.
O pico deu-se no momento da expulsão do famoso que se escondia por detrás da máscara Lagostim. No caso, uma famosa. Os palpites eram vários e iam desde Rui Maria Pêgo a Zezé Camarinha, passando ainda pelos irmãos Ana Marques e Manuel Marques. Mas nenhum dos investigadores acertou. Era a judoca Telma Monteiro quem usava aquele disfarce, naquela que Sónia Tavares considerou ser a melhor máscara.
No momento da grande revelação, estavam sintonizados à SIC perto de 1 milhão e 900 mil espectadores, tendo a estação de Paço de Arcos batido nos 35,3% de share.
Ver esta publicação no Instagram
Durante a transmissão de “A Máscara”, a TVI registou 19% de quota de mercado e a RTP1 9,2%.
No dia anterior, a emissão de estreia de do concurso tinha prendido à antena da SIC 1,482 milhões de espectadores, tendo marcado 27% de share. A principal concorrente, a TVI, apostava em mais um episódio de “Bem Me Quer”, que ficou a mais de 300 mil espectadores.
Nas contas gerais deste sábado, foi a SIC a levar a melhor, com 19% de quota de mercado. Seguiu-se a TVI, com 15,9% de share, e a RTP1, com 10,4%. A RTP2 não foi além dos 1% de quota de mercado.