“Foi um prazer muito grande”: As imagens de Eunice Muñoz na última aparição televisiva

Eunice Muñoz morreu nesta sexta-feira, dia 15 de abril, aos 93 anos. O último trabalho da atriz foi na novela “Festa é Festa”, da TVI, ao lado de Maria do Céu Guerra.

16 Abr 2022 | 12:30
-A +A

Foi em 1999 que Eunice Muñoz se estreou na ficção da TVI, na pele da célebre pianista Maria de Sá Couto. Tinha 71 anos e integrava o elenco da novela “Todo o Tempo do Mundo” ao lado de Ruy de Carvalho e Manuel Cavaco. Uma novela que viria a ser um sucesso nacional.

Passados 22 anos, e muitas produções, a atriz, que morreu nesta sexta-feira, 15 de abril, participava num episódio especial da novela “Festa É Festa”, emitido em janeiro passado. Durante três horas, Eunice Muñoz contracenou com Maria do Céu Guerra. Amigas de longa data na ficção e na realidade.

Parca em palavras, após algumas horas de gravações, Eunice Muñoz falou com a Nova Gente, em exclusivo, e não escondeu a alegria que sentiu neste dia, principalmente por estar ao lado da amiga. “Contracenar com uma grande atriz, como ela é, foi um prazer muito grande, e voltar a esta casa também. Esta casa é muito especial para mim”, afirmou. “Recebi este convite com muito agrado, é uma grande alegria, e principalmente por ser com ela”, sublinhou.

Eunice Muñoz foi acompanhada pela neta, Lídia Muñoz, que esteve sempre na régie a ajudar a avó através de um auricular, caso se esquecesse de alguma fala. Para a atriz, a neta é uma grande segurança para que tudo corra na perfeição.

Veja todas as fotos da atriz captadas pela lente da Nova Gente aqui.

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: DR

 

PUB