Folga forçada: RTP1 cancela emissão da “Praça da Alegria” e dá lugar a notícias

A RTP1 cancelou a emissão do programa “Praça da Alegria” esta quinta-feira, 24 de fevereiro. A estação pública deu lugar às notícias “devido aos recentes acontecimentos”.

24 Fev 2022 | 13:10
-A +A

A RTP1 não emitiu a “Praça da Alegria” esta manhã, 24 de feveiro. O programa deveria ter começado às 10 horas, mas alterações de grelha de última hora deram folga a Jorge Gabriel e Sónia Araújo. A revelação foi feita nas redes sociais do formato televisivo.

“Devido aos recentes acontecimentos, há uma alteração na programação da RTP e hoje não há Praça da Alegria. O bloco informativo segue até às 13h com notícias sobre o conflito Rússia x Ucrânia”, lê-se na publicação.

Recorde-se que o país acordou esta manhã com a notícia de que na madrugada desta noite a Rússia tinha iniciado os ataques contra a Ucrânia, abrindo assim o conflito que há muito ameaçava dar-se.

Nem Jorge Gabriel nem Sónia Araújo se manifestaram publicamente sobre o assunto, mas os seguidores do programa reagiram. “Deviam partilhar amor, histórias de amor, deviam partilhar histórias boas, acontecimentos felizes!! E que há tantos!!! Encher a casa dos Portugueses com uma manhã e talvez o dia a falar de uma guerra, só alimenta a tristeza, só fomenta o ódio que vive dentro de muitos, só nos torna mais amargos!! E neste momento, após uma pandemia, não precisamos de nada disto!! Por favor, partilhem Amor! Partilhem Histórias felizes!

Partilhem Paz!!!” ou “Devemos partilhar amor, sim, mas precisamos de estar informados e não nos podemos alhear do que se passa no mundo e pensar nos que estão a sofrer”, são alguns dos comentários.

Veja aqui o comunicado da RTP1:

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: redes sociais

PUB