Fotos chocantes: Francisco Macau vive “um dos piores dias” de sempre com sangue à mistura

Francisco Macau, ex-ator e personal trainer, acordou com “febre e dores fortes no corpo” quando deu de caras com o canil do seu cão inundado de sangue. As imagens são chocantes.

10 Jul 2021 | 15:30
-A +A

Francisco Macau viveu “um dos piores dias” da sua vida, “daqueles que não têm fim, que não acabam”. O ex-ator e personal trainer foi inoculado com a vacina contra a COVID-19, o que o levou a sentir-se “muito mal”, com “febre, dores fortes no corpo e mal-estar”. Seria “suposto”, por isso, “ficar em casa a repousar”. “Mas a vida trocou-me as voltas”, argumenta.

Francisco Macau relata, então, o que lhe aconteceu nesta sexta-feira. “Acordei de manhã cheio de febre e fui tomar um Paracetamol. Abri a janela do quarto e vi que o canil do Baruch estava inundado de sangue. Parecia um matadouro. Nunca vi nada assim”, diz.

O personal trainer foi até perto do cão e percebeu que “a verruga que ele tinha na patinha traseira tinha rebentado”. “O sangue não parava de jorrar. Mas, quando digo que não parava, vocês não têm noção da quantidade de sangue que o animal estava a perder. Eu tentei tudo, pressionar, aplicar medicação, e nada fez efeito. Isto às 8h00 da manhã”, descreve.

O desabafo de Francisco Macau foi partilhado, nas redes sociais, às 23h37 de sexta-feira, quando finalmente chegou a casa, depois de muitas horas passadas num veterinário. “Não comi. Não bebi água. Não tomei medicação e, por isso, sofri dores impossíveis o dia inteiro. No meio de tudo isto tive de arranjar forças para esfregar o canil dele, que não é um canil pequeno, e o sangue, já estando seco, dificultou bastante a minha tarefa”, lamenta.

Quanto ao cão, este “foi operado e já está em casa”: “Comeu, bebeu e foi dormir.” Mas o ex-ator, aliviado pelo animal de estimação, mostra-se indignado com a conta do veterinário ao qual recorreu, que “foi astronómica”. “Não entendo realmente como é possível ter animais de estimação e cuidar deles com dignidade”, atira.

Francisco Macau prossegue: “Toda esta conjetura económica assusta-me. Estamos a perder o controlo e o mundo está a tornar-se num lugar muito estranho. Trabalha para viver e morre a trabalhar.”

Agradecendo “o carinho e preocupação” de quem o acompanha nas redes sociais, o personal trainer termina a dizer que precisa de “dormir”. “Fico feliz por saber que os meus seguidores cuidam dos animais e se preocupam com eles, porque podem ter a certeza: podiam ser os meus últimos 700 euros na conta, mas o Baruch tinha de ser operado e eu depois logo via como me safava”, garante, em jeito de remate.

O ex-ator, que integrou o elenco da sexta temporada da série “Morangos com Açúcar” e participou ainda em novelas como “Louco Amor” e “Jardins Proibidos”, todas da TVI, faz acompanhar o seu desabafo com chocantes imagens do estado em que encontrou o seu cão. Pode ver as imagens – que podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis – na nossa galeria.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top