Francisco Penim afastado da direção de programas da CMTV!

Num comunicado enviado à redação da Cofina, Octávio Ribeiro agradece a colaboração que Francisco Pedim deu à CMTV ao longo dos últimos anos.

12 Jun 2019 | 11:10
-A +A

Francisco Penim está oficialmente afastado do cargo de Diretor de Programas da CMTV. A notícia ainda não foi tornada pública mas, num comunicado enviado à redação da Cofina, Octávio Ribeiro, o Diretor-Geral Editorial do Correio da Manhã e da CMTV, agradece a colaboração que este deu à estação ao longo dos últimos anos.

O lugar deixado vago por Francisco Penim não fica, contudo, vazio durante muito tempo. Saiba aqui quem vai ocupar o cargo da Direção de Programas da CMTV.

 

Novela com fim antecipado

 

Alguém Perdeu foi a primeira grande aposta da ficção nacional da CMTV, tendo mesmo chegado a ser promovida como «a melhor novela de sempre». Contudo, os resultados ficaram aquém das expectativas. As audiências mostraram-se longe das esperadas e o canal decidiu terminar antecipadamente a trama.

Com isto, 150 profissionais, entre atores e técnicos, foram informados da decisão, sem aviso prévio, no início do mês de maio. Contactado, na altura, pela TV 7 Dias, o Diretor Executivo da CMTV, Carlos Rodrigues, afirmou perentoriamente que a novela «não foi cancelada»«Está na grelha da CMTV e contamos que seja emitida até ao fim.»

Apesar de, como refere Carlos Rodrigues, a trama protagonizada por António Pedro Cerdeira e Anabela Teixeira ter sido «alvo da maior campanha de promoção e de marketing na história da CMTV», tal não se traduziu em resultados nas audiências.

«A CMTV tem a obrigação de escutar as mensagens provenientes dos seus espetadores. Alguém Perdeu tem um desempenho inferior ao do próprio canal, ficando sempre abaixo da média da estação, e prejudicando a nossa performance diária. Mesmo assim não desistimos», explicou o responsável.

 

Saiba mais aqui.

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotografias: Impala

PUB
Top