Chicão e Inês: Francisco Rodrigues dos Santos é o novo líder do CDS-PP e está noivo!

Tem apenas 31 anos e é o sucessor de Assunção Cristas. Francisco Rodrigues dos Santos foi eleito o novo líder do CDS-PP e, a seu lado, tem a noiva, também ela militante ativa,

26 Jan 2020 | 12:05
-A +A

Francisco Rodrigues dos Santos, popularmente conhecido como Chicão, sucede a Assunção Cristas na liderança do CDS-PP. O advogado e ex-líder da Juventude Popular venceu o escrutínio no congresso do partido, tendo registado 46,4% dos votos e derrotando João Almeida, Filipe Lobo d’Ávila e José Ângelo Pinto.

O novo líder dos democratas cristãos foi, até dezembro passado, membro do Conselho Diretivo do Sporting, liderado por Francisco Varandas. Abandonou o cargo para se dedicar à candidatura à liderança do CDS-PP.

Nascido em Coimbra, a 29 de setembro de 1988, Francisco Rodrigues dos Santos formou-se em Direito na Universidade de Lisboa. Filho de pai militar e mãe advogada, o jovem líder dos democratas cristãos está determinado a seguir o exemplo do casamento feliz dos progenitores. Há quase um ano, pediu a namorada, Inês Vargas, em casamento. O advogado e a nutricionista conheceram-se num conselho nacional da Juventude Popular e estão juntos há seis anos.

«O seu amor arrebata-me mais do que tudo»

 

Francisco Rodrigues dos Santos e Inês Varela estão noivos desde março de 2019. O pedido de casamento aconteceu no Vaticano e, nas redes sociais, o novo líder do CDS-PP partilhou este momento de felicidade. «A Inês disse sim e estamos noivos. Não me recordo de alguma vez ter estado tão certo e seguro na tomada de uma decisão. Faz hoje cinco anos que a escolhi, que a amo e que a prefiro à minha própria vida. O seu amor arrebata-me mais do que tudo, e não conheceria infelicidade tão insuportável como a de estar separado dela», escreveu.

«Mesmo que tivesse de perder tudo, de passar pelos maiores perigos e de sofrer fosse o que fosse, tudo isso seria suportável desde que o seu afecto por mim não diminuísse. Só com base neste amor desejo ter filhos. Porque em tudo o que sonho ou imagino ela está lá a dar harmonia e sentido ao que sou. A partir de hoje será para sempre. Animados pela Fé em Deus, construiremos a nossa Família», acrescentou ainda Chicão. 

 

Percorra a galeria e veja as fotos do novo casal da política portuguesa

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais

PUB
Top