A história da novela “Quero é Viver“, da TVI, está cada vez mais empolgante. Tal como a revista Maria lhe revelou em primeira mão, a relação de Rita e Frederico vai tornar-se mais intensa e eles vão viver juntos. No entanto, não será o mar de rosas que ambos pensavam.
A jovem começa a trabalhar num espaço noturno e o professor não sabe lidar com o constante assédio que Rita sofre. A filha de Gabriel questiona, desconfiada, por que razão é que ele agora nunca a deixa ir vê-lo à faculdade dar aulas. Este disfarça que ela o desconcentra.
“Quero é Viver”: “Matava-te… mas ia ser morte lenta”
Rita avisa que irá dar cabo dele se descobrir que ele a trai: “Porque se alguma vez me traíres, não respondo por mim. Matava-te… mas ia ser morte lenta… Apertava-te o pescoço, o suficiente para perderes os sentidos, e quando acordasses…” O professor pergunta-lhe o que ela lhe faria, excitado. Beijam-se com paixão e fazem amor.
Mais tarde, o casal volta a provocar-se e a jovem ameaça o ex de Natália, que sem controlo acaba por violar a jovem. Se quer saber como esta história se desenvolve, leia a Maria já em banca.