“Frustração” e “injustiça”. Maria Botelho Moniz revela finalmente porque saiu da SIC

Maria Botelho Moniz esteve 12 anos na SIC e confessa que se sentia desmotivada. “Sentes que não és a primeira opção durante muito tempo”, disse.

08 Ago 2022 | 22:00
-A +A

Maria Botelho Moniz revelou que sentia desmotivada na SIC, onde esteve 12 anos, porque não lhe eram dadas novas oportunidades. A apresentadora, que se mudou para a TVI em março de 2020, esteve como convidada no podcast “Deus no Comando” e falou sobre esta mudança.

“Fui muitas vezes abaixo. E o que é mais difícil é: tu sentes que não és a primeira opção durante muito tempo e sentes esse sentimento de injustiça. Sabes que estás a fazer um bom trabalho, chegas a horas, que cumpres, que estudas, que te preparas, que as pessoas gostam, que o feedback é bom… Tens isso tudo a teu favor e continuas a não ser a primeira escolha”, começou por dizer. “Apesar de tudo isso que estás a fazer bem, há um lado teu racional que sabe que obviamente que tu não és a primeira escolha, porque tu estás nisto há menos tempo, porque o público ainda te está a descobrir, tu ainda não és uma cara que toda a gente reconhece, não és uma figura de primeira linha… Isso é um caminho que se faz, mas a vontade é tanta e tu sabes que quando fazes, fazes bem, que há uma frustração de ‘caramba, quando é que é a minha vez?’. Mas sabes que é um caminho que demora tempo”, acrescentou.

Maria Botelho Moniz continuou: “É muito frustrante quando se passam cinco, seis, sete anos e tu pensas ‘algum dia vai ser a minha vez’. E depois aí questionas. Porque há muitas pessoas que fazem uma carreira legítima e ótima enquanto figuras de segunda linha. Fazes uma vida inteira nesse caminho e ainda bem, mas tu estares a sonhar com mais e não te estar a ser entregue é muito frustrante”.

Maria Botelho Moniz confessa que foi impossível recusar convite da TVI

O convite a Maria Botelho Moniz para se mudar para a TVI surgiu no início de 2020, com o regresso do “Big Brother”. Na atura, o canal avançou com o “Big Brother 2020”, com Cláudio Ramos aos comandos, e a apresentadora foi apresentar os “Extras” do reality show.

“Senti que era um passo em frente. Eu não me posso queixar das oportunidades que tive, sempre tive as oportunidades que faziam sentido naquele momento. Mas quando me é apresentada a oportunidade de dar um passo em frente ou subir um degrau, eu não podia dizer que não”, afirmou. “E é por isso exatamente que aceito o desafio, primeiro porque adoro reality shows e só de pensar fazer parte daquela ‘máquina’ deixou-me muitíssimo entusiasmada; e depois porque eu sabia que era uma transição que ia fazer sentido para um caminho mais a longo prazo que eu queria fazer”, disse ainda Maria Botelho Moniz.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
PUB