“Fui carne para canhão”. Rúben Pacheco Correia lança farpas a Daniel Oliveira

Rúben Pacheco Correia foi convidado por Cristina Ferreira para ir para a TVI e recorda conversa tensa que teve com diretor de Entretenimento da SIC.

10 Set 2022 | 12:00
-A +A

Foi há três anos que Rúben Pacheco Correia, de apenas 25 anos, se estreou na televisão, a convite de Cristina Ferreira, que ainda se encontrava na SIC. Contudo, com a sua saída para a TVI, a apresentadora decidiu convidar o empresário a acompanhá-la nesta nova aventura, o que originou um mal-estar entre o ‘chef’ e Daniel Oliveira. Rúben acredita que foi apanhado no meio de uma guerra entre canais e critica a postura do diretor-geral de Entretenimento da estação de Carnaxide.

Foi no “Programa da Cristina” que o açoriano começou a ser uma presença assídua no pequeno ecrã e, durante seis meses, Rúben Pacheco Correia deu ares da sua graça na cozinha de Cristina Ferreira. Após a saída da profissional da SIC, em julho de 2020, o empresário ainda se manteve no canal, no programa “Casa Feliz”, mas entretanto recebeu um telefonema da atual diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. “A Cristina estava no Dubai na altura e disse-me que ia estrear o ‘Cristina ComVida’ e queria que estivesse lá. Mal recebi a chamada da Cristina, a primeira coisa que fiz foi mandar um SMS ao Daniel Oliveira e disse que tinha acabado de ser contactado pela TVI, que a Cristina gostava que eu fosse para lá e que no dia seguinte me ia reunir com eles por Skype”, explica.

No entanto, do outro lado, a resposta que ouviu não foi a esperada. “A resposta foi ‘ok, Rúben, está bem’. No dia seguinte, tinha a Cristina a dizer ‘adoro-te, quero que tu venhas’, não é bem um ‘ok está bem'”, disse. Decisão tomada, estava na altura de informar oficialmente Daniel Oliveira de que estava de saída. “Com aquela resposta, senti que não interessava. Quando fui falar com o Daniel a seguir, já fui comunicar a decisão de ir para a TVI e aí é que as coisas azedaram um pouco. Disse que não tinha sido correto, que não tinha dado tempo para apresentar uma contra-proposta. As coisas ficaram assim. As coisas ficaram, entre nós, um pouco mal resolvidas, mas pronto. Da minha parte foi isto”, lamenta, arranjando ainda uma justificação para esta falta de interesse da SIC na sua pessoa.

“Fui apanhado numa avalanche que não era minha. Sou apanhado numa altura em que a saída da Cristina estava muito fresca, já tinha ido fazer duas ou três contratações à SIC. Parece que era bonito falar mal da Cristina. Eu fui carne para canhão para atingir a Cristina e prejudiquei-me com isso. Se não tivesse sido esta situação da Cristina, podia ter saído da SIC de uma forma mais airosa”, frisa, garantindo ainda não estar arrependido da sua decisão. “Saio da SIC três dias depois de apresentar um programa, deram-me oportunidade de apresentar o ‘Estamos em Casa’ e correu muito bem, foi uma experiência enriquecedora. Mas, claro, a Cristina foi quem apostou em mim, sigo sempre o meu coração e sou muito grato às pessoas que me apoiam e acreditam em mim e a Cristina foi a pessoa que acreditou em mim numa fase inicial da televisão e vim para a TVI”, adianta.

Textos: Carla Ventura; Fotos: Reprodução redes sociais
PUB