“Fui castigada”: Florbela Queiroz abre o jogo e assume mágoa com diretores de televisão

Florbela Queiroz disse-se “arrependida” de, em certos momentos, ter “dito muitas verdades” e acredita que está a “pagar” a fatura. “Eu tenho uma mágoa com pessoas que dirigem televisões”, afirmou.

01 Nov 2021 | 22:33
-A +A

Nos últimos tempos, Florbela Queiroz tem feito vários apelos aos responsáveis de televisão para que o seu nome não caia no esquecimento e, ao mesmo tempo, demonstrar que, aos 78 anos e com uma carreira de 63, está apta para trabalhar. Agora, a atriz tornou público o facto de sentir “mágoa” por determinados dirigentes e arrependimento por alguns dos seus atos.

A revelação aconteceu quando Florbela Queiroz marcou presença no programa “Manhã CM”, no passado dia 26 de outubro, e abriu o coração Duarte Siopa. “Estou arrependida de ter feito muitas coisas. De ter, se calhar, dito muitas verdades a pessoas que não encaixaram e, por isso, estou a pagar. Fui castigada por isso… fui castigada por dizer sempre aquilo que penso”, referiu, na CMTV.

A consagrada artista revelou também que não sabe a razão para não haver convites, mas tem as suas suspeitas. “Se calhar, acham que eu tenho mau feito ou acham que eu não decoro os textos”, atirou.

Deste modo, sem oportunidades em televisão, a atriz fez ainda outra confissão: “Não tenho uma mágoa com as televisões. Eu tenho é uma mágoa com algumas pessoas, que nem conheço, que dirigem televisões. Porque há avós para fazer, há tias para fazer, há mães velhas por fazer”.

Esta não é a primeira vez que Florbela Queiroz lança farpas aos responsáveis das estações de televisão. Em fevereiro, à NOVA GENTE, a veterana confessou: “Eu só gosto de pôr posts para, de vez em quando, as pessoas se lembrarem. Realmente, as novelas são boas, estão a melhorar dia para dia, de ano para ano, de novela para novela, mas são sempre os mesmos atores. Passamos para um canal, vê-se uma novela e estão lá aqueles atores. Passa-se para outro canal e estão os mesmos”.

Já em setembro, na sua visita ao matutino da SIC, “Casa Feliz”, Florbela Queiroz reafirmou, mais uma vez, a vontade de estar no ativo. “Não percebo como é que se diz a um ator: ‘vai reformar-te’. Um ator não se reforma, um ator morre num palco”, confessou, na altura, a artista.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB