“Fui muito egoísta”: Cláudio Ramos abre o coração a Cristina Ferreira sobre a ex-mulher

Em entrevista a Cristina Ferreira, Cláudio Ramos conta como foi revelar à então mulher que é homossexual. A conversa será transmitida três dias antes da concretização do “sonho” de uma vida.

29 Dez 2020 | 22:22
-A +A

Cláudio Ramos é o próximo entrevistado do programa “Conta-me”, numa conversa que será transmitida pela TVI na próxima sexta-feira, 1 de janeiro. Durante a conversa com Cristina Ferreira, o apresentador recorda o momento em que decidiu contar à então mulher que é homossexual.

“Eu disse-lhe: ‘Temos de conversar’. E a mim sai-me tudo da boca de repente. Ela não estava nada à espera. Eu fui muito egoísta. Aí, eu sei que fui muito egoísta”, começa por contar Cláudio Ramos, que confidencia ainda que a ex-companheira “sofreu muito” durante a separação. “Sofreu mais do que eu”, garante.

Ainda assim, o anfitrião do novo programa das manhãs da estação de Queluz de Baixo considera que o facto de ter assumido a sua preferência sexual ajudou no processo. “Não é uma rivalidade. Eu não a troquei por uma mulher. Acho que isso ajuda muito”, diz.

 

 

Apesar de ter contado à ex-mulher, o rosto da TVI não sentiu a necessidade de fazer o mesmo com a sua progenitora. “Eu nunca disse à minha mãe o que era ou deixava de ser, nem ela nunca me perguntou… Até hoje. A mãe sabe”, afirma, sem guardar mágoas quanto ao passado. “Não sou nada o género de pessoa que diz: ‘Ai, eu fiquei muito traumatizado porque o pai dizia que eu era maricas’. Estou a borrifar-me. A minha cabeça estava muito bem resolvida.”

 

Cláudio Ramos vai concretizar “sonho” de uma vida

 

No próximo dia 4 de janeiro, a TVI dá início às suas novas apostas para o day time. No que concerne a Cláudio Ramos, o apresentador vai formar dupla com Maria Botelho Moniz para conduzir o novo matutino da estação de Queluz de Baixo, intitulado “Dois às 10”.

Este novo desafio profissional representa a concretização de um “sonho”, segundo o apresentador. “Eu sonhei a vida toda fazer as manhãs. Todas. Achava mesmo que um dia ia conseguir”, confidencia a Cristina Ferreira.

“Dois às 10” vai suceder a “Você na TV!”, que se despede da antena da TVI nesta sexta-feira, depois de 16 anos de emissões diárias. Manuel Luís Goucha transita, assim, das manhãs para as tardes, com um programa em nome próprio e no qual promete ter tempo para fazer o que mais gosta: conversar com pessoas.

 

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Divulgação e reprodução redes sociais
PUB