“Fui raptado, fui torturado”. O desespero de Bino no cruzeiro em Festa é Festa

Na novela “Festa é Festa”, da TVI, Bino é raptado por Tomé e Fernando. Consegue fugir, mas o seu desespero é tal que a tripulação o prende outra vez.

23 Abr 2022 | 13:50
-A +A

No cruzeiro, em “Festa é Festa”, depois de ter sido raptado e amordaçado por Tomé (Pedro Teixeira) e Fernando (Manuel Marques), Bino (Pedro Alves) consegue fugir e começa a correr como um louco. A tripulação fica assustada e consegue algemá-lo.

Pouco depois, Elisabete (Ana Marta Contente) recebe uma chamada e fica com um ar desconfiado. Aida (Ana Guiomar) e São (Sílvia Rizzo) acham logo que os maridos estão a beber e já andam a fazer figuras. Elisabete ficou com a ideia de que não era nada disso, mas que havia alguma confusão. Elisabete decide ligar a Albino, mas ele não atende e ela fica cada vez mais preocupada.

Enquanto isto, Albino está a ser agarrado para que não se aproxime de Tomé, Fernando e Peixoto (Vítor Emanuel) para lhes pedir satisfações. “Deslarguem-me! Aqueles, aqueles ali é que são os criminosos, e vocês agarram-me é a mim! Isto é justiça? Isto não é justiça! Isto é vergonha! Eu fui raptado! Eu fui torturado! Eu sou um prisioneiro de guerra e aqueles indivíduos são criminosos!

“Festa é Festa”: Bino jura vingança

Tomé afirma: “Se calhar era melhor manda-lo interná-lo num hospício”. Em fúria, o presidente diz: “Eu dou-te o hospício, labrego! Criminoso! Deslarguem-me, eu vou atirá-lo ao mar”. Betinha pede-lhe que se acalme, mas ele continua enraivecido e acusa: “O teu pai é um criminoso, e aqueles dois são outros criminosos, amarraram-me, raptaram-me, prenderam-me na casa das máquinas, queriam torturar-me!”

Tomé tenta disfarçar e o rival continua: “Aldrabões! Criminosos! Isto não fica assim! O Bino vai ter a sua vingança! O Bino vai caçar-vos! O Bino vai ser como uma pantera em cima de uma árvore, vocês vão a passar e o Bino cai-vos em cima que vocês nem sabem de que terra são!”

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

PUB