“Fui sempre a primeira escolha”: Cristina Ferreira sobre a apresentação do “Big Brother”

Muito se falou sobre a apresentação do “Big Brother Famosos”, da TVI, que se estreou a 2 de janeiro. Cristina Ferreira explica agora tudo o que foi pensado.

05 Jan 2022 | 14:45
-A +A

Cristina Ferreira brilhou na estreia do “Big Brother Famosos”, este domingo, 2 de janeiro, na TVI. Desde o look que escolheu, aos sapatos, penteado e o à vontade com que conduziu o programa, a diretora de Ficção e Entretenimento convenceu desde o primeiro minuto. Aliás, as audiências assim o confirmaram com o “Big Brother Famosos” a conseguir 1.8 milhões de espectadores.

Cristina Ferreira assume que estava nervosa na estreia, mas que nunca foi um sonho conduzir este reality show. “De todo. Nunca tive essa intenção, nem era algo que achasse que um dia iria apresentar. Nunca foi uma ambição, mas aqui estou e feliz.”

A apresentadora quebra ainda o silêncio sobre a alegada nega de Manuel Luís Gouchae de Cláudio Ramos para apresentar o Big Brother Famosos o que a tornaria numa segunda escolha. “O Cláudio [Ramos] e o Goucha [Manuel Luís] nunca foram uma possibilidade para apresentarem o BB Famosos. Queríamos mudar e fui sempre a primeira escolha”, sublinha Cristina à TV Mais no final da gala.

Até agora não foi revelado o valor do prémio final, mas Cristina assume que o montante é inferior ao do Big Brother anterior. “Embora seja mais pequenino que na edição com anónimos, os famosos farão com o prémio o que bem entenderem”, diz Cristina, que não descarta a hipótese de entrarem mais concorrentes. “A entrada ou não de novos concorrentes é um dos mistérios… Não tivemos qualquer desistência por causa da pandemia e o Jay Oliver esteve em isolamento porque veio de Angola.” Apesar de Cristina Ferreira e a TVI  fazer segredo do prémio final, Nuno Homem de Sá já disse ser de 25 mil euros.

 

Cristina Ferreira usa sapatos oferecidos por Manuel Luís Goucha

 

A apresentadora escolheu calçar uns sapatos especiais para a estreia do “Big Brother Famosos” e que foram oferecidos por Manuel Luís Goucha. O modelo da marca Jimmy Choo, em cristal e com cristais Swarovski, no valor de 3500 euros, não deixaram ninguém indiferente. “Foi há dois anos, no meu aniversário. Ele perguntava-me: ‘Quando é que os vais usar?’ Achei que era o dia certo para o fazer porque o Manel será eternamente o meu amor da televisão. Por muita gente que tenha ao meu lado, o Manel faz parte dos muitos anos que tenho de televisão e de parceria. Usar estes sapatos oferecidos por ele deixou-me mais tranquila”, assegura.

As expectativas para o Big Brother Famosos

 

Cristina Ferreira mostra-se orgulhosa do elenco do “Big Brother Famosos”. “Espero que seja bom, cumpra as expectativas que promete, ou que se fale do que se passa dentro da casa. Sei que há pessoas que nunca viram um realiy show, mas agora porque está lá o Bruno de Carvalho já vão ver. A minha intenção é que todos os dias se fale de BB Famosos”, assume.

A apresentadora conta ainda que não foi difícil convencer os protagonistas do programa a entrar na casa. “O Bruno foi fácil de convencer, mas também os outros todos. O facto de não termos um Big Brother Famosos há oito anos fê-los sentir que esta edição é muito especial. O Kasha diz que isto vai ser épico e eu acho que sim. Estes concorrentes quiseram participar no programa e temos um grupo especial. (…) Cada vez há menos preconceito em relação a este tipo de programa. É como outro qualquer, ainda que as vidas deles fiquem mais expostas. Agradeço a todos a coragem porque é preciso tê-la para entrar na ‘casa mais vigiada do País’. Podem sair mais ou menos famosos, mais amados ou odiados…”, termina.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Instagram

PUB