Furacão em “Festa é Festa”: Há novos presidentes, problemas com a Justiça e presépio vivo

Na segunda temporada de “Festa é Festa”, há novo presidente da Junta e Camila vai ceder o seu lugar na Câmara a outro habitante da aldeia (que se verá a braços com a Justiça). E há mais novidades…

10 Jul 2021 | 21:00
-A +A

A segunda temporada de “Festa é Festa” já está a ser preparada e a TV 7 Dias continua a contar algumas das mais marcantes novidades da nova edição da novela da TVI. Depois de termos noticiado o grande segredo de Corcovada, a personagem de Maria do Céu Guerra, que será revelado na tão aguardada festa celebrativa do seu centenário, é altura de olharmos para as mudanças nos cargos políticos que influenciam a aldeia da Bela Vida. Mas atenção: se não gosta de spoilers, não continue a ler este artigo.

Tal como contámos, uma das grandes atrações da segunda temporada de “Festa é Festa” é a organização daquele que pretende ser o maior presépio vivo de Portugal, a acontecer, claro, por altura do Natal. A ideia surge durante uma viagem a Paris, França, aonde regressam São (Sílvia Rizzo) e Nando (Manuel Marques) para trazerem todos os seus bens para Portugal, para onde decidem mudar-se definitivamente. Com o casal viajam Bino (Pedro Alves), Florinda (Ana Brito e Cunha), Tomé (Pedro Teixeira) e Aida (Ana Guiomar).

É também nessa viagem, numa noite de copos, que a última abdica da presidência da Junta de Freguesia da Bela Vida para Nando. A decisão da dona da mercearia com produtos gourmet é gravada por São com o seu telemóvel. Tomé fica para morrer. É o emigrante quem vence, de facto, as eleições mas a sua vida não se prevê nada fácil, porque a mulher quer – e vai – mandar em tudo.

Mas as mudanças não se ficam por aqui. Camila (Marta Gil) afasta-se da vida política e, para o seu lugar, vai… Bino. É ele quem vence as eleições à Câmara. Como número dois, terá a sua até então secretária, Betinha (Ana Marta Contente). Mas a filha de Aida e Tomé chegará mesmo, ainda que temporariamente, a número um da autarquia. E tudo porque o marido de Florinda vai ter problemas com a Justiça…

A segunda temporada de “Festa é Festa” deverá estrear-se na TVI em setembro, assim que terminar a primeira época. O elenco será reforçado com novos nomes.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação TVI

PUB
Top