Futebol Feminino: Famosas mostram orgulho na prestação das Navegadoras

Apesar de não ter chegado à final, a equipa portuguesa de futebol feminino fez-se notar e tem somado vários elogios pela prestação no Mundial. Algumas famosas já reagiram!

01 Ago 2023 | 12:38
-A +A

A seleção nacional de futebol feminino empatou frente aos Estados Unidos nesta terça-feira, dia 1 de agosto. O resultado (0-0) decorreu no terceiro e último jogo da fase de grupos do Mundial desta modalidade, que decorre na Austrália e Nova Zelândia. Neste jogo decisivo, a seleção portuguesa acabou por dizer adeus à competição.

Leia também: Navegadoras ganham e fazem história no Mundial de futebol feminino

Filho de Kim kardashian com Cristiano Ronaldo

Uma vitória neste jogo garantia a Portugal o apuramento, e esteve muito perto de marcar, quando a jogadora Ana Capeta atirou uma bola ao poste. Contudo, apesar de não ter avançado, a seleção das Quinas impressionou nesta primeira participação, principalmente quando registou a primeira vitória de sempre face ao Vietname. Além do orgulho dos apoiantes do desporto, algumas famosas também já manifestaram a sua satisfação pela prestação internacional da equipa.

“Não ganhámos por acaso!”

Rita Ferro Rodrigues foi uma das figuras públicas que recorreu à sua conta de Instagram para mostrar o seu apoio. “Quem diria. A equipa feminina estreia-se num Mundial e encosta a equipa bicampeã do mundo às cordas. Não ganhámos por acaso! Faltou aquela ponta de sorte”, começou por dizer. “Uma equipa tão equipa, a jogarem umas para as outras, uma coisa linda de se ver, um nervo, uma atitude, uma raça. Se o mundo não conhecia o Futebol Feminino português… com este jogo fica apresentado. O futuro é lindo. As portuguesas não vieram para brincar”, declarou.

Catarina Furtado também decidiu dedicar uma mensagem à equipa: “Maravilhosas! Obrigada. O caminho que leva ao sucesso é o processo mais importante: o crescimento, a humildade, o esforço, a dedicação, o trabalho de equipa e a vontade. O futuro reserva muito boas surpresas para as nossas Navegadoras. Muito orgulho”, escreveu. Veja as publicações na nossa galeria acima.

Leia ainda: Catarina Furtado fala sobre divórcio e deixa conselho

Texto: Luís Duarte Sousa
Fotos: Redes Sociais e Seleção Nacional
PUB