Futuro bem perto de Goucha: Cláudio Ramos gasta fortuna na concretização de sonho

Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha têm mais em comum do que se imagina. O apresentador do “Dois às 10” está prestes a concretizar um sonho antigo

03 Nov 2021 | 22:35
-A +A

Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha vão ser vizinhos. E tudo porque o anfitrião da “Dois às 10” está a construir uma casa no Alentejo, de onde é natural. A novidade é avançada por uma publicação semanal.

Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha vão morar lado a lado, com apenas 42 quilómetros de distância. Segunda avança a TV Mais, o rosto do programa das manhãs da TVI escolheu Vila Boim como o seu escape para fugir da agitação de Lisboa, algo que Goucha já faz há largos anos. O comunicador tem o hábito de passar os fins de semanas em Monforte, no ‘Monte do Manel’ – como apelida a quinta que comprou em 2016 – na companhia do marido Rui Oliveira.

Os dois rostos TVI, que são a dupla de apresentadores selecionada por Cristina Ferreira para comandar as galas do “Big Brother”, têm, assim, o mesmo plano de vida: acabar os seus dias no Sul de Portugal. Segundo avança a referida publicação, a casa de sonho de Cláudio Ramos vai estar em construção durante dois anos. No projeto da obra, está incluído uma piscina e foi o próprio que a descobriu o terreno, que é caraterizado pela plantação de oliveiras. Quando a moradia estiver concluída, o colega de Maria Botelho Moniz também planeia começar a ir passar os sábados e domingos a Vila Boim.

Deste modo, Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha partilham a mesma paixão pelo Alentejo. Foi lá que o coapresentador do “Big Brother” viveu desde terna idade, onde tem a sua filha Leonor e outros elementos da família, bem como é nesta região que exerce o seu direito de voto e comemora as épocas festivas.

O anfitrião do formato “Dois às 10” até já tinha partilhado no seu blogue uma imagem de um terreno no Sul de Portugal.  “O Alentejo fica-nos sempre com um pedaço quando vamos e voltamos. Fica uma ferida! Quem nunca mais voltou conta que a ferida não sara. Não cicatriza. Sentem saudades dos pés quentes na terra. Da roupa colada ao corpo transpirado. Sou do Alentejo a sério e não porque está na moda, porque é bonito, ou porque meter uma fotografia no Instagram com uma casa caiada de branco com rodapé azul é altamente rentável. Eu sou daqui. Vejo-me aqui. Voto aqui! Não me imagino num outro lugar”, pode ler-se (Percorra a fotogaleria).

Em 2023, Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha poderão já estar a viver um ao pé do outro.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais 

 

PUB