Futuro de David Carreira é na TVI: Cristina Ferreira anuncia novo projeto do cantor

David Carreira prossegue a sua carreira televisiva na TVI e vai integrar o elenco da próxima novela do canal, “Rua das Flores”. Ana Bola e José Pedro Gomes também já estão confirmados.

25 Jan 2022 | 19:30
-A +A

O futuro de David Carreira é na TVI. Ultrapassada a alegada polémica entre Cristina Ferreira e o conhecido clã português, nunca confirmada por nenhuma das partes, o cantor e ator é agora confirmado pela própria estação de Queluz de Baixo como um dos grandes trunfos da próxima novela.

“A ‘Rua das Flores’ ganhou mais um habitante. David Carreira junta-se ao elenco do novo projeto”, anunciou a TVI, esta terça-feira, 25 de janeiro, numa nota enviada às redações. Também a Diretora de Entretenimento e Ficção do canal já reagiu ao reforço de peso. “David Carreira vai ser morador da ‘Rua das Flores’. Será que ele sabe onde se vai meter?”, brincou Cristina Ferreira, prometendo logo de seguida: “Está a chegar o novo projeto de ficção da TVI.”

“Nada me faz mais feliz do que conseguir conciliar a ficção com a música e, depois de ‘Bem me Quer’, estou de volta com um projeto que promete e muito! ‘Rua das Flores’ está quase a chegar. A TVI tem vindo a anunciar o elenco. Comenta quem é que tu gostavas de ver ao meu lado neste projeto”, disse, por sua vez, o popular artista, nas redes sociais.

O último projeto de David Carreira, de 30 anos, na estação de Queluz de Baixo tinha sido a novela “Bem Me Quer”, cuja transmissão chegou ao fim em novembro do ano passado. Ainda antes do término da história, alguma imprensa chegou a avançar que o filho de Tony Carreira e Fernanda Antunes estaria em negociações com a SIC, algo que nunca chegou a ser confirmado nem desmentido – nem por ele, nem pelo canal cuja programação é dirigida por Daniel Oliveira.

De resto, a carreira televisiva de David Carreira foi praticamente sempre feita na antena da TVI. A estreia como ator aconteceu, em 2010, enquanto protagonista daquela que viria a ser a última temporada da série infantojuvenil “Morangos com Açúcar”. Pouco tempo depois, o também cantor voltou a ser aposta da estação de Queluz de Baixo na novela “Louco Amor”. O filho de Tony Carreira participou ainda em “Santa Bárbara”.

Agora, prepara-se para voltar à ficção nacional em “Rua das Flores”, cujas gravações vão arrancar já no próximo mês de fevereiro. O argumento é assinado por Roberto Pereira, o mesmo autor da novela “Festa é Festa”, líder de audiências, e o ponto de partida da história também já é conhecido: todas as mulheres da trama, cuja ação se desenrolará numa rua fictícia, têm nomes de flores.

Além de David Carreira, estão já confirmados no elenco Ana Bola e José Pedro GomesEduardo MadeiraJoaquim Monchique e Carlos Cunha têm sido outros nomes associados à próxima aposta da ficção da TVI. A estreia está a ser apontada para o segundo trimestre.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB