Futuro já está definido: Daniel Oliveira quebra o silêncio sobre Alexandra Lencastre

Daniel Oliveira confirmou a saída de Alexandra Lencastre de “Amor Amor”, mas garantiu que a mesma já estava planeada. A atriz já tem em vista “pelo menos um próximo projeto” na SIC.

09 Ago 2021 | 14:44
-A +A

Daniel Oliveira confirmou a saída de Alexandra Lencastre de “Amor Amor”. Tal como “aconteceu com Rita Blanco e Maria João Bastos“, como lembrou o Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, a diva da ficção nacional vai deixar a novela da SIC antes do fim da mesma. O futuro já está definido.

“Quando se diz que alguém vai sair da novela é porque isso já estava previsto há muito tempo, quando os guiões foram escritos. Foi assim com a Rita Blanco e a Maria João Bastos e com a Alexandra também”, afirmou Daniel Oliveira, à margem da apresentação à imprensa de Lourenço Ortigão como o novo rosto da SIC, confirmando a notícia avançada pela TV 7 Dias.

Segundo o responsável da estação de Paço de Arcos, Alexandra Lencastre “ainda grava durante o mês de agosto”, “pouco tempo antes do final” dos trabalhos, previsto para “setembro ou outubro”. A atriz deixa “Amor Amor” “sobretudo porque temos outros projetos em andamento”, indicou, acrescentando: “A ideia é que possamos realocar as pessoas que estão nos projetos onde achamos que podem estar.”

No futuro, a artista “estará em pelo menos um próximo projeto da SIC, mas pode acontecer até mais do que isso”. O desafio de que Daniel Oliveira fala “já está pensado”, mas Alexandra Lencastre ainda “não está a fazê-lo nem a prepará-lo”. Se é uma novela? O Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa fecha-se em copas. “Temos várias hipóteses. A Alexandra está também a fazer um programa na SIC Mulher, ‘Irresistível’. O que estou a falar neste momento é um projeto de ficção que temos pensado para a Alexandra”, disse apenas.

Para já, portanto, o foco da atriz está em “Amor Amor”. “A personagem dela tem um sentido na história e as pessoas vão perceber”, prometeu Daniel Oliveira. Alexandra Lencastre só vai surgir na segunda temporada da novela, cuja estreia está prevista para meados de setembro. O papel que vai interpretar é o terceiro que lhe é atribuído. Por motivos pessoais, abandonou o primeiro, que acabou por ser entregue a Luísa Cruz. Já no caso do segundo, teve de deixá-lo depois de ter testado positivo à COVID-19, doença que a atirou para a cama de um hospital, numa luta intensa contra uma pneumonia. A personagem foi, entretanto, atribuída a Madalena Alberto.

Aos jornalistas, Daniel Oliveira deixou ainda outra garantia: “Nós sabemos o que queremos para os diferentes atores” da SIC. “Há muitas pessoas que, ou não entraram em ‘Amor Amor’, ou saem d”A Serra’, que nós estamos a reintegrar, tendo em conta que o processo está agora a normalizar”. O responsável da estação de Paço de Arcos frisou ainda que as produções estão finalmente “a arrancar nas datas em que estão previstas arrancar, algo que até há dois meses”, com a pandemia, a SIC “não tinha como certo”.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa e Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB