Futuro pode não ser na TVI: Teresa Guilherme não descarta mudança para a concorrência

Teresa Guilherme contou que, após o fim do “Big Brother”, pretende regressar ao teatro e, em televisão, regressar à condução de concursos ou talk shows. E pode não ser na TVI…

25 Mar 2021 | 18:50
-A +A

Com o fim do “Big Brother” à vista, Teresa Guilherme já pensa no que vai fazer no que diz respeito à sua vida profissional. O final do reality show da TVI, que a comunicadora, de 65 anos, apresenta ao lado de Cláudio Ramos, termina já no próximo sábado, 27 de março. Na derradeira gala, ficará a conhecer-se quem, entre Bruno Savate, Joana Albuquerque, Noélia Pereira e Sofia Sousa, vai levar para casa o tão cobiçado primeiro lugar com 20 mil euros à vista.

Quanto ao futuro, aquela que é considerada a rainha dos reality shows em Portugal quer regressar a uma das suas grandes paixões: o teatro. Antes do início da pandemia provocada pela COVID-19, Teresa Guilherme integrava o elenco da peça “Monólogos da Vagina”, juntamente com Paula Lobo Antunes e Marta Andrino. A também atriz ocupou o lugar deixado vago por Júlia Pinheiro, que abandonou o projeto por alegar “uma sobrecarregada agenda profissional”.

Além dos cursos que lecciona, a vontade de permanecer no pequeno ecrã continua. Porém, Teresa Guilherme vê-se a abraçar outro tipos de formatos televisivos que vão para lá daquilo que habituou o público nos últimos anos, ou seja, mais concursos e um talk show.

Inquirida sobre se os projetos futuros passam pela estação de Queluz de Baixo, a apresentadora deixa todas as possibilidades em aberto. “Se é na TVI? Pode ser, mas já não sou exclusiva da estação. O projeto pode ir parar a outro lado. O que é bom é ajudar. E é o que tenho sentido que estou a fazer com a TVI”, contou à TV Guia.

 

Teresa Guilherme não quis contrato de exclusividade com a TVI

 

Teresa Guilherme confidenciou que não é um rosto exclusivo da estação de Queluz de Baixo. “Não fiz nenhum contrato com a TVI”, disse a apresentadora, em setembro do ano passado, em entrevista a Manuel Luís Goucha. Ou seja, o vínculo entre a apresentadora de “Big Brother” e o canal é válido apenas enquanto o reality show estiver em antena. Com o final da atual edição, o futuro da veterana na estação pode, também, chegar ao fim.

Na conversa que teve com Goucha, Teresa Guilherme explicou que “disse logo” a Cristina Ferreira, responsável pelo seu regresso ao pequeno ecrã, que “não queria” manter um vínculo com a TVI. “Vamos fazer este programa e, se ficarmos todos muito encantados, logo se vê se faço outro reality show ou não. Não foi um compromisso de voltar à televisão, eu vou voltar para este ‘Big Brother'”, acrescentou.

 

Texto: Alexandre Oliveira Vaz e Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top