Futuro pode ser em rádio: Fátima Lopes sem “espaço para arrependimentos” em relação à TVI

Fátima Lopes afirmou que, desde que saiu da TVI, cresceu e desafiou-se “muito”. Quanto ao futuro, a apresentadora deixou escapar que quer fazer rádio… e dobragens.

08 Jun 2021 | 13:09
-A +A

Fátima Lopes está fora da TVI há cinco meses e, nos últimos tempos, tem marcado presença em diversos canais televisivos. Depois de ter ido à SIC e regressado à estação de Queluz de Baixo para promover o seu novo livro, a apresentadora marcou presença na CMTV e esteve à conversa com Maya.

O antigo rosto de “A Tarde é Sua” começou por falar sobre a sua vida depois da polémica saída da TVI e assumiu que não está arrependida da sua decisão. “Agora que sou mais senhora do meu tempo, tenho experimentado coisas realmente muito diferentes. Nestes cinco meses, sinto que cresci muito. Sinto que me desafiei muito, sinto que me atirei várias vezes para fora de pé. Eu precisava de o fazer. (…) Isto trouxe-me um grande crescimento”, referiu a apresentadora.

E continuou: “Não há espaço para arrependimentos. Eu sou uma pessoa que pensa muito antes. (…) Só quando está tudo muito bem estudado é que decido. (…) Quando a decisão está tomada, não há volta a dar”.

 

Fátima Lopes: “Quando fizer sentido, eu volto à televisão”

 

Sem rodeios, Fátima Lopes confessou também que mudar a sua trajetória de vida não foi um processo fácil e que exigiu um esforço da sua parte. “Mudar dá trabalho, mas não é impossível”, acrescentou.

No decorrer da conversa, Maya afirmou que a apresentadora é hoje uma pessoa diferente daquela que conheceu há uns anos e sublinhou a confiança que esta reluz. A convidada sorriu perante os elogios e respondeu: “Há uns anos, eu não acreditava tanto em mim como acredito hoje. Se assim não fosse, eu não teria coragem de dar este passo. (…) Isto não me caiu do céu”.

A anfitriã do programa “Tarde CM” quis ainda saber quais são os planos para o futuro de Fátima Lopes. “Uma vez apresentadora, apresentadora para a vida”, respondeu a comunicadora, não deixando margens para dúvidas. “Não fiquem preocupados… As pessoas quando me veem fazem sempre duas perguntas: quando é que volto e se estou bem. Eu estou bem. Tenham calma, quando fizer sentido, eu volto. Não terminei a minha carreira como apresentadora. Amo fazer televisão”, tranquilizou Fátima Lopes.

 

Fátima Lopes quer fazer rádio… e dobragens

 

Destemida a realizar vários projetos pessoais que estavam na gaveta, Fátima Lopes admitiu querer ir mais além do seu projeto de culinária no YouTube, dar aulas, fazer consultoria de comunicação e escrever.

“Ainda me falta muita coisa. Eu costumo dizer que não gosto de revelar os meus sonhos, porque são meus. Quando me deito, ponho-me a pensar no que é que me falta fazer e acho que ainda tenho a minha criança interior bem vivaça. (…) Um dia, gostava de fazer dobragem de uma personagem de desenhos animados. Acho que me vou divertir, acho que vou aprender. Nunca fiz rádio. Um dia, quero fazer rádio. Tenho imensos sonhos na minha cabeça, coisas que hei de trabalhar para lá chegar”, contou.

 

Fátima Lopes sobre o amor: “Consegui sempre resolver o meu passado”

 

A apresentadora sempre foi reservada quanto à sua esfera pessoal, mas garantiu estar resolvida em relação ao seu passado amoroso e não fecha portas ao amor. “Nunca me tornei uma pessoa amarga em relação ao amor. Eu continuo a acreditar porque não tenho razões para não acreditar. Talvez porque consegui sempre resolver o meu passado e isso é importante. Se tu não resolves o teu passado ficas com mágoas e fechas portas. Eu tenho uma ótima relação com os pais dos meus filhos e com as respetivas famílias”.

Fátima Lopes está separada desde 2017 de Luís Morais, com quem tem um filho, Filipe, nascido em 2009. A comunicadora tem ainda uma filha, Beatriz, nascida em 2000 de um relacionamento anterior.

 

Texto: Carolina Sousa; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top