Gabriela Barros deixa de sentir bebé durante Taskmaster

Gabriela Barros garante que adorou participar em Taskmaster, assume que foi uma fase muito bonita e partilha um momento em que deixou de sentir a bebé, Laura, dentro da barriga.

11 Nov 2023 | 19:45
-A +A

Gabriela Barros é uma das protagonistas de Taskmaster e tem feito rir os espectadores com o seu “ganhei” e outras brincadeiras. À TV 7 Dias, a atriz recorda os meses em que, grávida, gravou o formato ao lado de Cândido Costa, Madalena Abecasis e Wandson Lisboa.

Leia ainda: Escândalo na CNN! Comentadores trocam insultos e até um copo com água foi atirado

Sara Matos revela lado mais atrevido

E, partilha ainda um momento em estúdio em que se assustou por ter deixado de sentir o bebé dentro da barriga. “Houve um dos programas em que eu ri tanto, gritei tanto, quando nós estamos ali a argumentar nos sofás, que é das minhas partes preferidas. Houve uma das vezes que assustei-me imenso por que tenho a certeza que ela assustou-se imenso com um dos meus gritos. Ela mexeu-se muito e depois parou de repente. Fiquei muito irrequieta o resto do programa todo. Depois fiquei muito quieta à espera que ela desse sinais outra vez, e quando ela deu, pensei ‘ah pronto, não a matei de susto, graças a Deus’”, ri-se, dizendo que foi um período “muito giro”.

“Não a matei de susto”

“Foi numa época muito feliz, estava grávida, e foi ótimo para ir apanhar ar e fazer umas grandes loucuras”, afirma, minutos antes da estreia de O Regresso de Ricardo II no comboio das 9.24, no teatro Maria Matos, com Jessica Athayde, Miguel Thiré, Ana Nave, Adriano Luz, Raquel Tillo, Rui Melo, Samuel Alves e Susana Blazer. Gabriela Barros explica que houve sempre muito cuidado com ela, devido à sua condição. Até porque é a segunda vez que Vasco Palmeirim e Nuno Markl “escolhem” uma concorrente grávida para o formato. A primeira, recorde-se, foi Inês Aires Pereira. “Eles já escolheram provas sabendo que eu estava grávida e foram super cuidadosos, o tempo todo. Aquilo é à prova de grávidas, porque já é a segunda. Tive pena de, por estar grávida, não poder fazer mais coisas. Para já acho que teria ganhado muito mais provas. Fica aqui a dica Madalena e Cândido, estavam sempre a ganhar tudo”, brinca, bem disposta.

“Esta fase está a ser muito boa”

Entretanto, a atriz foi mãe a 26 de agosto, e assume-se apaixonadíssima pela filha, Laura, fruto da relação com o ator Miguel Thiré. “Esta fase está a ser muito boa, uma descoberta, estamos muito apaixonados pela nossa filhinha. Nada me espantou sobre as noites mal dormidas, tenho muitas amigas que já foram mães…”, conta. “Há noites mal dormidas, há choros inconsoláveis que uma pessoa fica preocupada e afinal não é nada, e há um sorriso que apaga qualquer noite mal dormida. Já tive momentos de muito cansaço.”

De volta ao trabalho

Gabriela Barros já voltou ao trabalho, ao lado de Herman José, na RTP1. “Estou todas as segundas-feiras lá. Aquela coisa que dizem do cérebro de mãe?! Estou a ter dificuldade a decorar texto, acho que é por isso. Deixo-a em boas mãos quando vou, não sou essa mãe de ficar preocupada quando saio para trabalhar. O Miguel é muito presente”, garante.

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com)
Fotos: Carlos Mendes
PUB