Gabriela e João revelam: «CONFIAMOS UM NO OUTRO»

Gabriela Santa e João Moreira começaram a namorar em agosto e passam grande parte do tempo juntos na terra dela, no Algarve. E até o Natal já passam juntos!

24 Dez 2018 | 12:30
-A +A

TV 7 Dias –  Dão importância ao Natal?

Gabriela – É uma data importante, é uma data da família, mas levo o Natal como uma data em que nos juntamos para jantar. Quando era miúda era uma data mais importante. Entretanto este tipo de datas foram deixando de ter a importância que eu lhes dava.

 

 Veja mais: João e Gabriela têm discussão pública!

 

João – O propósito do Natal a mim nunca me disse grande coisa, apesar de vir de uma família católica. Em minha casa, eu acho que deu para perceber, na minha família nós ligamos pelo facto de esta data juntar as pessoas, principalmente as que vivem fora e possivelmente nesta data vêm cá passar férias. É uma ocasião para nos vermos também. Nunca fizemos grande trocas de prendas nesta altura, nunca demos importância ao materialismo.

Como é que vai ser este ano? Já falaram nisso?

Gabriela – (risos) Mais ou menos. Mas provavelmente será juntos.
João – Não é uma questão fraturante para nós. Ainda estamos a ver qual a melhor parte do país: se cá em baixo, se lá em cima.

João, passa mais tempo no Algarve do que no Porto?

João – Eu no verão estive cá e vinha dois dias durante a semana. No fim-de-semana não, porque eu trabalhava por turnos e aproveitava as folga para vir até cá abaixo. Atualmente a minha situação é diferente a nível profissional e quando venho cá abaixo consigo estar mais tempo do que um ou dois dias, mas ainda acho que passo mais tempo lá em cima?

E a Gabriela, o que tem feito?

Gabriela – Tive um espetáculo durante o mês de outubro. Tenho o meu canal no You Tube, que tem estado mais parado, porque eu tenho estado a trabalha numa outra coisa, que é um projeto meu, relacionado com moda, que é uma marca que vou lançar agora. Já há uns meses que estou a fazer o design e a trabalhar com um rapaz que me está a ajudar nesse sentido e estou mais ligada. Há outros trabalhos que vão surgindo. No início de dezembro vou fazer um trabalho muito especial, com pessoas que têm trissomia XXI. É a dança para todos e pronto, vou tendo estes trabalhos esporádicos, ligados à dança.


Mudou de visual. Estava farta ou o João gosta mais de si morena?

Gabriela – Há um ano e tal queria cortar o cabelo curto, porque o cabelo estava muito estragado e o por norma, o cabelo comprido estraga-se mais. Mas não tive coragem e então pintei de outra cor. Mas essa cor é mais clara e estragou-me ainda mais o cabelo. Então estava descontente e infeliz com o meu cabelo e decidi cortar. E ganhei coragem para isso, que o ano passado não tive. Há muitas coisas na nossa vida que nos tiram a coragem, momentos, e agora tive essa coragem.

 

Recorde: A primeira foto de Gabriela e João da Casa dos Segredos 7

 

Está com a auto estima em alta?

Gabriela – É isso. Está muito diferente…

O João tem ajudado muito nisso?
Gabriela – Muito.

A opinião que tinha do João já está completamente mudada?

Gabriela – Sim. Mudou logo quando nós nos conhecemos e quando tivemos a primeira conversa. Eu percebi logo e pensei: ‘afinal, ou ele me está a enganar muito bem ou ele não é um playboy é um galã’.

Ele trata-te bem?

Gabriela – Muito bem.

Alguma vez imaginou que a vossa relação pudesse acontecer?

João – Nunca imaginei. Obviamente que eu estando cá fora e observando umas coisas na Casa, ia criando algumas opiniões sobre algumas pessoas, mas nunca pensei ou planeei que isto pudesse acontecer. Por ser a pessoa que é, porque o contexto em que a conheci, nós nem sequer nos aproximámos, não havia sequer visto nada em comum, que pudéssemos pensar que algo podia acontecer.

Havia ali um muro um muro dentro do programa.

João – Três muros.
Gabriela – Havia uns quantos.

Quatro muros e um fadista?

João – (Risos) Nunca pensei. Foi surpreendente.
Gabriela – Foi isso.

E estão felizes?

João – Estou, porque é um relacionamento que acontece sem ter nada pensado e vai-me surpreendendo cada vez mais, porque vejo coisas na Gabriela que não imaginava.

O que passou na televisão da Gabriela era mais: ‘tirem-na daqui’?

João – Sem dúvida.
Gabriela – Era. E eu compreendo quando as pessoas pensam isso, porque realmente era mesmo muito complicado, não é?

A Casa dos Segredos parece que já foi há muito tempo?

Gabriela – Sim.

A distância que vos separa é muito grande. É fácil colmatar isso?

João – Com vontade é fácil. Temos feito um esforço dessa forma. Quando ela tem algumas coisas para fazer lá em cima, aproveita-se e ficamos algum tempo juntos. Eu faço o mesmo cá em baixo. Sem algum propósito profissional, mas se calhar tenho mais oportunidade do que ela. E vivemos assim. Atualmente é fácil fazê-lo. Temos conseguido conciliar desta forma.

Desejos para 2019?

Gabriela – Uma das coisas que me move na vida e que é o mais importante para mim é o trabalho e pronto, claro que a minha profissão é atriz e eu gostava de trabalhar na minha área e não vou parar de lutar nesse sentido. Ainda não aconteceu, mas vou tentar.

João – Eu deixei o meu trabalho, onde estava há cerca de três anos e o meu desejo para 2019 é encontrar um rumo profissional e tenho de ter tempo para o planear. Isso, sim, vai exigir tempo, um plano, que é para ver se as coisas correm bem. O resto, felicidade e amor, vai acontecer.

Gabriela, com o João longe, onde ficou o seu lado ciumento?

Eu sou um bocadinho ciumenta, mas tranquilo. Eu confio nele, sem problema nem dúvida nenhuma.

E o João, tem ciúmes?

Eu não tenho, mas tinha motivos para isso. Já viu esta mulher? Confiamos um no outro.

Gabriela – Sim, é verdade e o homem que eu tenho aqui, não é? Eu sei que ele vai saber por a barreira e as pessoas no lugar delas.

Para o ano vamos ver o João a marchar na Quarteira?

Gabriela – (Risos) Não sei. Ele é muito mau a dançar.
João – Sou péssimo.

Texto e fotos: Luís Correia (entrevista publicada na TV7Dias 1655, 9/12/18)

PUB
Top