Gabriela Santana após romances falhados: «Agora é mais difícil confiar em alguém»

A algarvia esteve com a TV 7 Dias na Praia do Chiringuito, em Albufeira, e abriu o coração para falar das mudanças na sua vida, da dificuldade em encontrar o amor e das inseguranças com o seu corpo.

18 Ago 2019 | 21:50
-A +A

Um ano após o adeus à Casa dos Segredos, muito mudou na vida de Gabriela Santana. Novamente solteira, a bailarina diz ser uma nova mulher, mais confiante e com menos medos. Embora tenha passado momentos «horríveis» dentro da casa mais vigiada do País, a jovem de Loulé assume ter aprendido com os erros do passado.

«Graças à Casa consegui deixar para trás muita coisa que não valia a pena e consegui ver um mundo novo e começar praticamente do zero», começa por contar. «Eu não via a vida a cores, pelo menos naquela altura. Já não vivia, eu sobrevivia. Por isso é que eu aceitei o convite para entrar para a casa», acrescenta a algarvia.

Gabriela Santana não esconde que estava a passar por um período conturbado. «Foi uma atitude de desespero. As pessoas pensam que eu queria ser famosa, mas não! Até porque fama só por fama não é o meu objetivo», afiança a jovem atriz. «Naquela altura da minha vida eu olhei à minha volta e pensei ‘quem é a Gabriela e o que é que eu estou a fazer aqui?’ A vida não fazia sentido. Estava sem vontade de viver e foi muito bom ter ido para a Casa. Não me arrependo», explica.

 

Percorra a galeria e veja o corpaço de Gabriela!

 

Embora já esteja longe do pequeno ecrã há mais de um ano, Gabriela Santana continua a ser uma das concorrentes com maior legião de fãs. «Eu trabalhei muito as minhas redes sociais para mostrar a verdadeira Gabriela às pessoas. Porque eu não sou o que se via nos compactos que mostravam na televisão. E agora quem me acompanha no Instagram e no meu canal de YouTube percebe quem eu sou», atira, revelando que embora tenha aprendido a lidar melhor com as críticas negativas, por vezes ainda se vai abaixo.

«Na rua tudo o que me dizem é sempre muito positivo. Claro que nas redes sociais as pessoas são mais corajosas com contas falsas. Mas isso é gente infeliz que nem vale a pena ligar. Curiosamente a minha mãe tinha muito medo, quando eu saí da casa, que eu fosse abaixo e não aguentasse a pressão cá de fora. Aguentei-me superbem, consegui abstrair-me, mas claro que há dias que vamos um bocadinho abaixo», assume a algarvia.

«Eu recebi críticas muito horríveis. Hoje em dia não ligo, a não ser que atinjam alguém que me é próximo, isso sofro muito», confidencia Gabriela Santana, que mostrou estar bem resolvida com o seu passado. «Eu e o César ficámos bastante tempo sem nos falarmos, mas neste momento temos uma relação cordial. Graças a Deus conseguimos seguir em frente e estar em paz», afiança.

O mesmo aconteceu com o ex-concorrente da Casa dos Segredos João Moreira, com quem teve uma relação que terminou no início deste ano. «Foi uma relação muito tranquila. E acabou de forma muito tranquila também. Chegámos à conclusão que não dava, que não nos identificávamos», justifica a bailarina, que confessa estar solteira. «Agora estou sozinha, e estou bem!», revela.

A jovem não esconde que, por ser uma figura pública, é mais complicado entregar-se a alguém. «Agora é mais difícil confiar em alguém, porque nunca sabemos quem se aproxima genuinamente.»

 

«Já começo a sentir-me menos bem comigo mesma»

 

As curvas da bailarina não deixam ninguém indiferente, no entanto, esta afirma que «está numa fase menos boa» da sua forma física. «Já há mais de um ano que não tenho cuidado com a alimentação e tenho feito pouco exercício físico. Tenho de mudar os meus hábitos urgentemente, porque já começo a sentir-me menos bem comigo mesma», desabafa.

Estudou para ser atriz e sublinha que, ainda que o mundo da representação seja ingrato, não vai desistir do seu sonho. A jovem de 24 anos admite que a sua participação na Casa dos Segredos não lhe trouxe mais oportunidades de trabalho. «Há portas que eu gostava que se tivessem aberto e que até agora não se abriram. Nós sabemos como este mundo da representação é viciado. E não preciso de dizer mais nada. E também há o estereótipo de concorrente de reality show», explica, sublinhando: «Mas antes de ser uma concorrente de um reality show eu também não era filha de ninguém. Basicamente eu não sou filha de uma pessoa famosa nem influente e por isso, mesmo antes da Casa, eu era um ninguém na mesma.»

O papel como atriz pode ainda não ter chegado, no entanto Gabriela não baixou os braços e tem estado dedicada ao seu projeto, Real. «Eu sempre tive vontade de ter uma marca minha, com coisas criadas de origem, diferentes do habitual. E depois de ter saído da Casa ganhei essa coragem e surgiu a Real», afirma a jovem, que explica o significado deste nome. «Tudo na minha vida tem um significado e este nome também tem. É no fundo porque as pessoas conheceram a Gabriela real! Todos temos defeitos, qualidades e fragilidades mas temos de nos aceitar. Fui tão criticada que só queria transmitir às pessoas que posso ter os meus defeitos, mas sou real», esclarece.

«A vida continua, não podemos ficar presos. Não sou de ficar de braços cruzados à espera. Sou atriz e a minha profissão é essa mas se ficar à espera da oportunidade, que não vem, não vou a lado nenhum. Já tentei muito. Há um ano andava a tentar de todas as maneiras que podia. E continuo a lutar, mas antes de ter entrado para a Casa estava superpresa à oportunidade que não vinha. E isso foi muito mau para mim psicologicamente», assume.

A sua marca não lhe tem dado tempo para respirar, mas admite que é assim que se sente feliz. «Gosto de trabalhar para mim e quando criamos algo nosso é tudo feito com mais carinho, é como se fosse o nosso bebé. Tenho estado a fazer novas coleções. Sou eu que escolho e penso em tudo. Algumas das peças mais especiais até é a minha mãe que faz», afirma.

Ainda que tenha sido convidada para o Like Me, da TVI, a algarvia optou por não entrar. «Não fazia sentido entrar como concorrente, até porque tinha os meus projetos cá fora. Passar por lá como convidada era uma coisa até porque fazia sentido, uma vez que estou muito ligada às redes sociais. A verdade é que quando saímos da casa, só a queremos ver longe, mas depois fica aquela saudade», admite.

 

VEJA TAMBÉM:
EXCLUSIVO: Cristiana revela toda a verdade sobre César e Gabriela!
César sobre Gabriela: «Oferecem-me dinheiro e viagens para voltar para ela»
Gabriela Santana apaixonada por cantor? Veja a imagem que prova a cumplicidade!

 

Texto: Maria Inês Gomes | Fotografias: Paula Alveno

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1691 da TV 7 Dias)

PUB
Top