Regresso a um lugar onde foi feliz? Gabriela Sobral pode voltar a comandar novelas da TVI

O nome da ex-Diretora de Programas da SIC é falado nos corredores da Plural Entertainment Portugal para assumir um cargo na estrutura diretiva da produtora.

05 Mar 2020 | 10:50
-A +A

Gabriela Sobral pode estar de volta a um lugar onde foi muito feliz. Sabe a TV 7 Dias, junto de fonte próxima da Plural Entertainment Portugal, que o nome daquela que foi durante vários anos o braço-direito de José Eduardo Moniz, quando este era o Diretor-Geral da TVI, é cada vez mais falado nos corredores da empresa como uma credível hipótese para assumir um cargo de direção.

Tal como a TVI, a produtora das novelas do canal é detida pela Media Capital, que está a um passo de ser adquirida pelo grupo Cofina, detentora de meios como o Correio da Manhã e a CMTV. E, tal como a TVI, também a Plural poderá passar por um processo de reestruturação na sua estrutura diretiva.

«De facto, o nome da Gabi tem sido falado para ter um cargo. A concretizar-se, será o regresso dela ao trabalho depois da saída da SIC», diz a mesma fonte à TV 7 Dias.

Confrontado pela nossa revista com esta possibilidade, Nuno Santos, empossado Diretor de Programas da TVI em janeiro, não nega. «Sobre conversas de bastidores não falo. Não falo de coisas que ‘ouvi dizer’ ou que ‘ouvi contar’. Há uma coisa que devo dizer – e é só isto que devo dizer: no domínio da ficção, a Gabriela é uma das grandes profissionais do mercado em Portugal», afirmou, à margem do encontro que a TVI promoveu entre jornalistas e o elenco da sua próxima novela, Quer o Destino.

 

O trajeto de Gabriela Sobral nos bastidores da TV

 

Gabriela Sobral frequentou o curso da Federação Portuguesa de Cinema e o de Produção e Realização da RTP. Durante dez anos, trabalhou em várias empresas de conteúdos televisivos como produtora executiva e, em 1998, acumulou estas funções com a de assessora do Diretor de Programas da RTP na área dos conteúdos.

No ano seguinte, muda-se para a TVI para assumir a Direção de Produção do canal, um cargo que voltou a fazer parte da estrutura diretiva da empresa em agosto do ano passado, com a entrada de Lurdes Guerreiro, até então Diretora-Geral da Endemol Portugal.

Gabriela Sobral deixa Queluz de Baixo em 2010. Muda-se para a SIC, primeiro como Diretora de Produção e Coordenação de Projetos e, mais tarde, como Diretora de Conteúdos. Em 2017, sobe a Diretora de Programas da SIC, repartindo o cargo com Luís Marques.

Em junho de 2018, a SIC nomeia Daniel Oliveira Diretor de Programas e Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa. O nome de Gabriela Sobral não constava da equipa formada. Dois meses depois, era oficializada a dissociação do nome da gestora ao grupo que tutela a SIC. Está, desde então, sem qualquer projeto.

 

VEJA TAMBÉM:
Gabriela Sobral chora ao ouvir Inês Herédia: «Ela está super derretida»
Inês Herédia mostra-se ao lado de Gabriela Sobral para celebrar Dia da Mãe
Gabriela Sobral fala sobre os filhos: «Um é punk e outro é beto»

 

Texto: Dúlio Silva, Luís Correia e Patrícia Correia Branco; Fotografias: Zito Colaço e Arquivo Impala

PUB
Top