Gafe caricata: TVI promove novela da SIC “Amor Amor” em dia de aniversário

Nas redes sociais, a TVI constatou a presença de Toy na emissão comemorativa do 28.º aniversário do canal com o tema de genérico de… “Amor Amor”, a principal novela da SIC.

21 Fev 2021 | 20:10
-A +A

Há gafes e gafes e a TVI cometeu uma inusitada no dia em que completou 28 anos de emissões. Nas redes sociais, o canal de Queluz de Baixo acabou por promover indiretamente “Amor Amor”, novela da rival SIC, no momento em que assinalou a presença de Toy na emissão especial “Parabéns, Portugal!”.

A parte vespertina do evento, apresentada por Cristina Ferreira, Maria Cerqueira Gomes, Pedro Teixeira e Ruben Rua, contou com a presença do popular cantor. Lá, Toy interpretou dois dos seus mais conhecidos temas, “Verão e amor (cerveja no congelador)” e “Quem É Que Nunca Amou”, este último já cantado por duas personagens na trama da SIC. Mas não foi este o lapso cometido pela TVI.

Nas redes sociais, a estação de Queluz de Baixo promoveu a ida do artista ao programa comemorativo do seu 28.º aniversário com uma fotografia de Toy em palco. E como sonorizou essa imagem? Com um excerto de “Do Lado do Amor (Isto é Paixão)”, canção criada por Toy e usada como tema de genérico de “Amor Amor”.

 

Veja (e ouça) a gafe cometida pela TVI:

 

 

Cristina Ferreira e companhia derrotam SIC

 

Na semana em que celebrou 28 anos de emissões, a TVI somou três dias de vitória frente à SIC. Se, na sexta-feira, a estação de Queluz de Baixo venceu a rival à tangente, os números deste sábado dão uma maior folga para o canal da Media Capital: 19,2% contra 16,6% de share. A RTP1 manteve-se em terceiro lugar nas audiências, com 10,2% de quota de mercado.

Olhemos para a tarde, toda ela dominada pela TVI, à exceção do período em que a SIC transmitiu “Alta Definição” e “E-Especial”. O primeiro, com Sofia Alves como convidada de Daniel Oliveira, captou a atenção de 1 milhão e 59 mil telespectadores, tendo assinalado 23,5% de quota de mercado. Já o magazine alcançou o melhor resultado do ano, com 912 mil e 800 telespectadores e 20,4% de share.

A partir daí, “Parabéns, Portugal!” foi líder de audiências, mesmo frente a “O Preço Certo”. Em média, a emissão especial da TVI foi acompanhada por 982 mil telespectadores e registou 20,5% de quota de mercado.

 

Veja como correu o final da série “Golpe de Sorte” e leia a reação de Cristina Ferreira às audiências obtidas pela TVI no dia do 28.º aniversário do canal aqui.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação TVI e reprodução redes sociais

PUB
Top