Cerca de 1,4 milhões de espectadores assistiram à 24.ª edição dos Globos de Ouro, emitida pela SIC no horário nobre deste domingo, dia 29 de setembro. A audiência média de 14,4%, apurada pela GfK, não deixa margem para dúvidas: o evento deste ano foi o mais visto pelos portugueses desde 2003.
Naquele ano, numa altura em que a audimetria em Portugal era medida pela Marktest, o evento organizado pela antena de Paço de Arcos obteve 16% de rating, o equivalente a mais de 1,5 milhões de espectadores.
Em termos de quota de mercado, a gala deste ano dos Globos de Ouro, que foi conduzida pela primeira vez por Cristina Ferreira, registou 31,9%. Quer isto dizer que, em cem pessoas que viam televisão naquele período, praticamente 32 estavam sintonizadas na SIC. Foi o melhor share desde 2013, quando obteve 32%.
A emissão de entrega dos Globos de Ouro foi o programa mais visto deste domingo, deixando para trás, por uma grande margem, a concorrência. O cooking show MasterChef Portugal, apresentado por Manuel Luís Goucha na TVI, foi atirado para o 11.º lugar do top, com aproximadamente 484 mil espectadores e 11,3% de share. Já o concurso da RTP1 I Love Portugal, conduzido por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, nem figura na tabela, tendo-se ficado pelos aproximadamente 406 mil espectadores e 8,5% de quota de mercado.
Nas contas gerais do dia, foi a SIC a levar novamente a melhor, com 20,1% de share. A TVI fechou o dia com 14,1% de quota de mercado e a RTP1 com 8,5%.
VEJA TAMBÉM:
Globos de Ouro 2019: Saiba quem foram os grandes vencedores da noite!
Globos de Ouro 2019: Cristina com Nossa Senhora nas costas em noite de consagração
Globos de Ouro 2019: Bárbara Guimarães lavada em lágrimas com homenagem