Gémeas já estão em casa: Marta Faial respira de alívio após duas semanas no hospital

Marta Faial já tem nos braços as filhas gémeas. As meninas nasceram prematuras, às 34 semanas e tiveram alta agora, duas semanas depois. Veja a foto.

19 Jul 2021 | 12:30
-A +A

As filhas gémeas de Marta Faial e de Gonçalo de Câmara Pereira vieram ao mundo mais cedo que o previsto. As meninas nasceram prematuras a 1 de julho, às 34 semanas de gestação e estiveram até agora internadas no hospital. Finalmente tiveram alta e a atriz já pode levar as bebés para casa.

Foi a própria Marta Faial que deu a boa nova e mostrou imagem das filhas com o namorado, à saída da maternidade. “Tenho estado um pouco distante aqui das redes, mas pela melhor razão do mundo!❤️ Como partilhei antes, as nossas bebés nasceram antes do previsto e como tal estiveram até ao fim desta semana a ficar fortes e prontas para vir para casa, nos cuidados intermédios com a melhor equipa de pediatras, enfermeiras e técnicos/auxiliares de enfermagem”, escreve a atriz.

Marta Faial quis agradecer o carinho com que foi recebida, assim como as suas bebés. “Mais uma vez tenho de agradecer, todo o cuidado, carinho, e profissionalismo que acompanharam as nossas bebés estas duas semanas. Obrigada por todos os truques, dicas e ensinamentos, que nos deixaram mais seguros, descansados e preparados nesta chegada a casa! Obrigada MAC ( Maternidade Alfredo da Costa ) por estas bebés tão lindas, saudáveis e já cheias de personalidade! E obrigada meu amor Gonçalo, pelo pai maravilhoso que já és!”

Anúncio do nascimento das gémeas de Marta Faial

A notícia do nascimento das meninas foi anunciado pela própria atriz, na noite deste sábado, 3 de julho. “1.07.2021. O dia em que tudo mudou”, começou por escrever, explicando depois como tudo se passou: “Dia 30 de junho, uma das nossas bebés resolveu querer sair antes do tempo e ser irrequieta como os pais. Rompeu uma das bolsas prematuramente e todo o processo de parto foi iniciado”.

Marta Faial não poupa elogios à equipa médica que a assistiu e que fez o parto das gémeas. “Escrevo de coração cheio e partilho convosco, que não podia estar mais grata pela sorte que tive em ser seguida pela MAC (Maternidade Alfredo da Costa ) e por toda a sua equipa de excelência. Dra. Teresinha Simões, assim como a Dra. Alexandra Queirós, um obrigada do fundo do meu coração, foram incansáveis e fizeram com que fosse possível avançar com este meu sonho de ter um parto natural, mesmo com uma gravidez gemelar de risco e ainda sendo prematura. Nunca irei esquecer o quão bem acompanhada fui, num dia que pode facilmente ser dos mais avassaladores e assustadores das nossas vidas, por ser tão único, e tão incógnito! Um dia em que todos os nossos receios e medos, por mais calmas que sejamos, acabam por vir ao de cima”.

Amizade de mais de 15 anos

Marta Faial e Gonçalo de Câmara Pereira começaram a namorar em fevereiro de 2019. Os dois já se conheciam há mais de 15 anos, mas tinham perdido o contacto. Quando se reencontraram, o amor aconteceu. Pouco depois depois do início da relação, começaram a viver juntos, mas só recentemente decidiram dar o nó.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Reprodução redes sociais
Leia ainda:
Marta Faial faz balanço positivo do seu percurso: «A insegurança faz-me evoluir»

PUB
Top