Gémeos, Balança e Aquário: Conheça as previsões astrológicas para 2021

O astrólogo Miguel de Sousa apresenta aos leitores da TV 7 Dias as previsões para 2021 dos signos de elemento Ar. São eles Gémeos, Balança e Aquário.

30 Dez 2020 | 8:50
As previsões astrológicas para 2021
-A +A

GÉMEOS – Nascidos de 22/05 a 21/06

Os nativos de Gémeos terão um ano bastante positivo, marcado pela progressão profissional, pelo empenho, e por encontrar ajudas que sedimentarão os seus projetos e ideias. É um signo regido por Mercúrio, planeta da comunicação, representa a inteligência, a perspicácia e a lógica, favorece a autorrealização, a intuição e a autonomia. Tão depressa como se interessam por algo, também perdem o interesse, pelo que apenas projetos com muito “sumo” e pessoas intelectualmente ricas estimulam estes nativos.

O lado profissional vai ocupar um lugar cimeiro nas preocupações de 2021, algo já normal em Gémeos, que vive despreocupadamente cada momento. Com a observação de resultados, que será notória, estes nativos vão ganhar ainda mais motivação. Versáteis e mutáveis, serão o signo que menos sairá afetado pela pandemia. Se não podem fazer uma coisa, rapidamente arranjarão outra para fazer.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

O ano de 2021 traz consigo muito fulgor a estes nativos. Uma força extrema para tomar decisões, sobretudo no primeiro trimestre, colocando em pratos limpos muitas questões que se possam andar a arrastar. Impacientes por natureza, estes nativos vão estar ainda mais efervescentes no início do ano, adivinhando-se mudanças bruscas, tanto para melhor como para pior.

Aos nativos de Gémeos aconselho prudência nas palavras e nos atos. No conjunto dos 12 meses, destaca-se o de maio, como a altura propícia para se dedicarem à família. Serão chamados a essa missão ao longo desse mês, servindo de ombro amigo em situações mais delicadas e usando o sentido prático para resolver as questões e através dos seus conselhos e atitudes fazer a vida dos que o rodeiam andar para a frente. Aqui serão eles o apoio. Os Gémeos estarão particularmente exigentes na parte sexual, sobretudo a partir do verão, até ao final do ano.

CAMPO PROFISSIONAL:

Encontram-se particularmente favorecidos todos aqueles que estão ligados ao comércio, ao imobiliário, a negociações e ao sector financeiro. Atenção, não é um ano de sorte, mas sim de recompensa proporcional aos esforços feitos. A diferença é que se sentirá mais motivado que o normal, esforçando-se naturalmente.

Será ouvido a partir de maio, sinal de respeito e do mérito que depositam em si, podendo chegar a ter um acréscimo de responsabilidades. Aos que se encontrarem desempregados, será um ano de encontro de respostas, mas que se adivinharão árduas, pelo que muitos dos novos empregos se revelarão temporários, mas assim, para este grupo, haverá uma boa fluidez na troca de empregos, o que não os deixarão muito preocupados nos períodos de transição.

SAÚDE:

O principal problema destes nativos tenderá a ser o sistema nervoso, na medida em que, mesmo durante a pandemia, sentirão uma pressão mental que não os vai deixar descansar. Daí poderão surgir outros problemas, nomeadamente no sistema urinário e nas suas pernas. Lembre-se de incluir na sua agenda uma boa alimentação e exercício diário.

 

BALANÇA – Nascidos de 24/09 a 23/10

Em 2021, os nativos de Balança vão estar particularmente sensíveis, com as emoções à flor da pele, e haverá uma certa dificuldade para se concentrarem e perceberem que rumo querem seguir. Estas águas aparentemente mexidas em que se vai mover ao longo do ano não serão propícias a tomadas de decisões importantes nem à construção do que quer que seja, de forma duradoura.

A carta As Paixões dá energia e vontade. Porém, são dois corações que precisam de crescer e deixar para trás a inconstância representada pelo Galo de Barcelos. Geralmente, este período efusivo dura seis a oito meses. Não deixe de viver as suas experiências de forma saudável, mas sobretudo não se iluda nem iluda terceiros. É, no entanto, um ano em que a sua intuição estará muito apurada. Use isso para iniciar contacto, mas não se comprometer, e assim permitir que as situações maturem e fiquem livres de decisões precipitadas.

Estão também favorecidas viagens e deslocações, em geral depois do mês de julho. Se procura emprego, foque-se nas multinacionais e não se restrinja apenas à sua área de formação, pois pode vir a ser agradavelmente surpreendido.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

Irá começar bem o ano, com uma boa vibração a nível sentimental e familiar. Estão reunidas as condições necessárias para a ocorrência de diálogos sérios que o levam a definir novos e excitantes rumos na sua vida amorosa. Diga o que pensa sem pudor. Defina claramente aquilo que realmente pretende. Só assim sentirá que vive uma relação compensadora, próspera, ao seu agrado.

Este é um período perfeito para formalizar relações e reafirmar os seus sentimentos. A verdade é que tende a ser um ano estável para os casais já existentes, mas para os solteiros tudo será particularmente efusivo ao início, com tendência a desvanecer ao longo dos meses seguintes, sobretudo após seis meses do início da “relação” em questão.

Estão favorecidos os conhecimentos com pessoas que tenham ligação ao estrangeiro (profissional ou nacionalidade). O último trimestre do ano será particularmente tenso neste campo, pelo que aconselho calma e, sobretudo, não reaja a quente.

CAMPO PROFISSIONAL:

Fale, não tenha receios, utilize o diálogo para expor as suas ideias de forma clara e objetiva. Mas, atenção, com coerência e calma. Quanto aos que se queixam eternamente, é talvez o tempo para arregaçar as mangas e definir aquilo que pretendem.

As oportunidades que há tanto esperava apresentam-se finalmente em setembro. Seja qual for a sua profissão, ser-lhe-á reconhecido mérito. Estão protegidos também aqueles que procuram emprego e que atravessaram um período longo de falta de trabalho. É necessário ter o sentido de oportunidade e seguir a sua intuição. Ao fechar o ano, sentirá alguma falta de vitalidade. Esteja muito atento a tudo e a todos. Alguém pode andar a querer passar-lhe a perna, facto para o qual não tem estado desperto.

SAÚDE:

O ano surge trazendo saúde e boa forma. Quanto aos nativos que se encontram doentes, vão atingir rápidas melhoras. Defina objetivos e derreta estes efeitos com exercício físico e um fecho na boca. Procure manter uma atividade física regular ao longo de todo o ano. O excesso de trabalho e as emoções influem bastante no seu comportamento e na sua forma de estar. Pratique ioga, meditação e outras artes orientais.

 

AQUÁRIO – Nascidos de 22/01 a 19/02

É o signo mais favorecido em 2021! Um ano muito enérgico, cheio de vitalidade, com a força necessária para fazer frente aos desafios. Porém, é um ano de labuta, de conquista, não propriamente de sorte. Toda esta energia, se não for usada da forma correta, pode levar a deceções ou a estagnações.

É um ano particularmente virado para o lado sentimental, em que sentirá uma energia revigorada para amar, ser amado, dar de si aos outros, e até construir uma família. É também um ano em que sentirá vontade de espairecer, cultivar o seu eu interior, também como forma a descansar da intensidade das outras áreas da sua vida, pelo que terá no contacto com a Natureza um escape para se sentir melhor.

É um ano de plantar sementes, que tenderão a ser muito férteis no futuro. A energia da Carta O Campo-Saúde, regida pelo Sol, traz-lhe fertilidade, luz e boas energias, além de uma proteção especial no campo da saúde.

CAMPO SENTIMENTAL E FAMILIAR:

O ano começa bem para todos os novos casais, pois é um mês propício aos projetos de vida em comum e futuro matrimónio. Sentirá compreensão da outra parte e que as suas opiniões são partilhadas e recíprocas. Os nativos do segundo decanato, que vivam situações de solidão, podem este mês vislumbrar uma luz ao fundo do túnel na sua existência amorosa.

A primavera traz a alguns nativos a possibilidade de tomada de importantes decisões, tal como um compromisso de vida conjugal. Muitos darão aqui a palavra “sim” para uma relação sólida e duradoura. Se está incluído no grupo de nativos que assume uma reestruturação na sua vida sentimental, início de namoro ou um novo conhecimento, desfrute de forma intensa desses momentos únicos de início de uma relação. Também os casais em litígio poderão ter a oportunidade de dialogar e chegar a bons pontos de entendimento.

CAMPO PROFISSIONAL:

Irá atravessar este período com um espírito voluntarioso e com uma força suplementar, que lhe conferem uma forte capacidade de trabalho e uma forte fluidez mental. Este facto vai surpreendê-lo na sua capacidade de resposta, face a situações com carência de resposta e resolução urgentes.

O bom ambiente de trabalho ao seu redor fará tudo correr sobre rodas, pois a capacidade de comunicação entre colegas é notória. Os projetos pessoais de investimento na habitação estarão protegidos. O mês de agosto, se não for passado em pleno gozo de merecidas férias, será certamente o período do ano em que conseguirá colocar tudo em dia com uma forte capacidade de trabalho e automotivação. O seu trabalho será reconhecido pelas chefias.

SAÚDE:

As longas horas à frente de um ecrã não serão grandemente benéficas. Os pequenos cuidados gerais e o uso de uma medicina preventiva seriam ações a empreender com carácter regular. Em pleno verão lá vão voltar as sensações de stress. Se não estiver ainda de férias, procure andar um pouco em contacto com a Natureza. Algo que pode ajudar é também uma alteração ao regime alimentar. Procure livros de cozinha vegetariana e mude alguns hábitos.

 

Texto: Miguel de Sousa; Foto: Pixabay

PUB
Top