George Floyd: Manifestantes ajoelham-se durante protesto no Canadá [vídeo]

Centenas de pessoas pediram justiça por George Floyd durante uma manifestação em Montreal, Canadá. O afro-americano morreu, deitado no chão, com o joelho de um polícia sobre o pescoço.

02 Jun 2020 | 22:53
-A +A

A morte George Floyd gerou uma onda de indignação em todo o mundo e, no Canadá, não foi exceção. Em Montreal, manifestantes ajoelharam-se durante vários minutos em memória do afro-americano, que morreu, deitado no chão, com o joelho de um polícia sobre o pescoço.

O caso ocorreu no decorrer da sua violenta detenção. George Floyd era suspeito de ter usado uma nota falsa de 20 dólares (18 euros) numa loja e acabou por perder a vida às mãos da polícia. Uma semana depois, centenas de pessoas honraram a memória do cidadão norte-americano, pedindo justiça por ele.

 

Veja o vídeo em cima!

 

A morte de Floyd, no estado do Minnesota, deu um novo sustento ao movimento Black Lives Matter, com pessoas a protestar a morte do afro-americano nas ruas de todo o mundo. Em Londres, Inglaterra, por exemplo, viveram-se momento de tensão entre manifestastes e a polícia durante um protesto.

 

Ora veja:

 


 

Texto: Dúlio Silva

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top