Caso George Floyd. Polícia aborda manifestantes e é aplaudido: «Nós adoramo-vos»

Agente de autoridade há 34 anos, um polícia arrancou aplausos dos manifestantes durante um protesto inserido no movimento Black Lives Matter. «Vocês são incríveis», disse-lhes.

03 Jun 2020 | 8:10
-A +A

California, Estados Unidos. Dezenas de jovens juntaram-se em mais um protesto inserido no movimento Black Lives Matter, que ganhou um novo sentido com a morte do cidadão afro-americano George Floyd, e manifestaram-se contra a desigualdade racial e a violência policial.

A determinado momento, foram interrompidos pacificamente por um polícia, cuja mensagem positiva captou a atenção dos protestantes. «Vocês são incríveis. Nós estamos a ouvir o que estão a dizer», afirmou, num tom assertivo. «Nós adoramo-vos», continuou, para depois alertar: «Sei que muitos não pensam isso. Pensar que a polícia está aqui para vos magoar.»

Agente de autoridade há 34 anos, o polícia arrancou aplausos dos presentes com a sua mensagem.

 

Veja o vídeo em cima!

 

George Floyd perdeu a vida há uma semana, deitado no chão, com o joelho de um polícia sobre o pescoço. A morte aconteceu, no estado do Minnesota, no decorrer da sua violenta detenção. Floyd era suspeito de ter usado uma nota falsa de 20 dólares (18 euros) numa loja e acabou por sucumbir às mãos da polícia.

 

Texto: Dúlio Silva

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top