Georgina Rodríguez faz disparar vendas de linguiça. Saiba a razão

Georgina Rodríguez é responsável pelo aumento de vendas de um tipo de linguiça espanhola e já há quem a queira convidar para uma festa dedicada a este enchido.

07 Ago 2022 | 18:50
-A +A

Georgina Rodríguez é responsável pelo aumento de vendas de um tipo de linguiça espanhola e pelo crescimento do turismo em Jaca, região onde nasceu. Tudo devido às imagens que mostrou no documentário sobre a sua vida, na Netflix, que estreou em janeiro deste ano.

De acordo com a imprensa espanhola, ao longo deste verão foi notório o aumento de turistas na região onde a companheira de Cristiano Ronaldo nasceu e passou a infância. No documentário “Eu, Georgina”, a agora empresária passou alguns dias em Jaca e mostrou as ruas da cidade, os monumentos e o hotel Graus, onde trabalhou antes de se mudar para Madrid. Acompanhada pela irmã, Ivana, Georgina Rodríguez visitou algumas lojas e falou sobre os ‘encantos’ gastronómicos da sua terra-natal, o que fez disparar a venda dos mesmos, principalmente dos enchidos, diz o site LOC.

Esta publicação online dá conta do efeito que Georgina Rodríguez teve na venda destes produtos, bem como no aumento das visitas turísticas de alguns locais que visitou, como a Basília da Virgen de la Peña. A cidade aparece apenas em 15 minutos do documentário da Netflix, mas, de acordo com a entidade que representa o turismo local, a publicidade que a namorada de CR7 fez à região foi “inestimável” e as visitas ao site aumentaram em dezenas de milhares.

Ainda de acordo com o site LOC, em Graus celebra-se todos os anos a Fiesta de la Longaniza (um tipo de linguiça espanhola), o produto mais típico da cidade. Nestas comemorações, são assados mais de mil quilos deste enchido e há sempre uma celebridade convidada para ser o “avaliador”, que tem a honra de provar a iguaria antes de todos os outros participantes. Este ano, a região escolheu o cineasta Eugenio Monesma, mas já há quem queira que Georgina Rodríguez seja a próxima convidada, devido à promoção que fez da linguiça.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
PUB