Nove anos depois de Ídolos, ele está de volta em The Voice Portugal!

O talento de Gerson Santos encantou Diogo Piçarra e é na equipa dele que o concorrente continua o seu percurso em The Voice Portugal. Há nove anos, foi um dos finalistas de Ídolos.

04 Nov 2019 | 8:45
-A +A

Gerson Santos tem 26 anos, vive em Setúbal e é um dos novos concorrentes de The Voice Portugal. O jovem convenceu Diogo Piçarra com a sua voz e é com este mentor que prossegue no talent show da RTP1, depois de uma Prova Cega em que cantou Someone You Loved, de Lewis Capaldi.

Há nove anos, a sua voz também encantou profissionais da música, mas noutro canal. Na altura com 17 anos, o jovem concorreu à quarta edição do programa da SIC Ídolos, a mesma em que brilharam nomes como Carolina Deslandes, Sandra Pereira e Martim Vicente, e submeteu-se ao julgamento de Manuel Moura dos Santos, Roberta Medina, Laurent Filipe e Pedro Boucherie Mendes.

Na altura, optou por interpretar When You Say Nothing At All, de Ronan Keating. Desafiado pela empresária brasileira, deu ainda voz àquele que era, à época, o seu único tema original.

«Acho que tem tudo o que estamos a procurar. Tem uma voz ‘bacana’, presença, confiança… Gostei imenso», julgou Roberta Medina depois de ouvir aquilo que Laurent Filipe considerou ter sido um «momento musical agradável». Manuel Moura dos Santos foi, como era seu apanágio, mais incisivo: «Quer dizer, eu não gostei imenso, mas gostei o suficiente para, enfim, passares à fase seguinte.»

 

 

Gerson Santos não só passou à fase seguinte como chegou à derradeira etapa do concurso: as galas. Na primeira, cantou Here Without You, dos 3 Doors Down. Uma semana depois, interpretou Somebody, de Bryan Adams. Foi nessa emissão que acabou por ser eliminado da competição.

Atualmente, é um homem casado. O músico contraiu matrimónio com Cláudia, que conheceu num baile dos anos 1980, no mesmo ano em que participou em Ídolos, e é pai Lourenço, nascido em janeiro passado.

No plano pessoal, Gerson Santos trabalha como professor de piano em Setúbal e é produtor musical de livros para crianças. Com o autor, percorrem escolas para falar do livro, contar histórias e cantar. Além desta fonte de rendimento, o jovem canta com o seu grupo de rock, Red Lizzard, e tem um projeto a solo.

 

Gerson Santos não foi o único a brilhar

 

Filipa Maldonado, de 17 anos, também se destacou na emissão deste domingo de The Voice Portugal. A jovem, que começou a ter aulas de canto aos oito anos e para quem a música está no sangue, ou não tivesse muitos músicos na família, escolheu cantar A Máquina, dos Amor Electro. A vocalista da banda, Marisa Liz, carregou no botão e é na equipa dela que Filipa segue na competição.

Isaac Pimenta tem 23 anos e garantiu a sua passagem para a próxima fase do programa da RTP1 ao cantar You Say, de Lauren Daigle. Licenciado em ciências musicais e com um curso de produção e criação musical, o músico tem uma banda, Fuga, que tem contrato com a editora Farol Música. Esta não é a primeira vez que tenta a sua sorte em formatos do género, tendo inclusivamente já participado em The Voice Portugal. Não passou, contudo, do primeiro casting. Desta vez, segue em frente… com o mentor Diogo Piçarra.

Por sua vez, Mário Nobre, de 39 anos, reforça a equipa de António Zambujo, depois de ter dado voz a Mrs. Robinson, de Simon & Garfunkel. A viver entre Portugal e o Brasil, depois de se ter formado em Artes Circenses pelo Chapitô e licenciado em Turismo pela Universidade Lusófona, Mário é casado e tem um filho, de 19 anos. A ligação à música veio do pai, autor de letras de algumas canções de Dina, como é o caso de Pássaro Doido e Guardar-te em Mim.

Shallow, de Lady Gaga, foi a canção eleita por Marisa Oliveira para levar a The Voice Portugal, uma escolha que se veio a revelar acertada. Vinda da ilha de São Miguel, Açores, a cantora de 31 anos é vocalista da banda The Code, cujo tema Vai integrou a banda sonora da novela da SIC Alma e Coração. Marisa Liz é a sua mentora.

 

 

António Zambujo gostou da voz de Michael Cranner e é da sua equipa que este lisboeta, de 25 anos, faz agora parte. Licenciado em Gestão pelo ISEG, é na música que vê a sua verdadeira paixão. Atualmente, é professor de guitarra e dá aulas particulares. No The Voice Portugal, decidiu cantar Cartório, de Miguel Araújo, a sua grande referência musical.

Aurea também reforçou a sua equipa nesta emissão de Provas Cegas. Miguel Dias levou ao palco do talent show da estação pública Loucura (Sou do Fado), originalmente interpretado por Ana Moura, e a sua prestação convenceu a sua agora mentora. Inscrito no programa pela irmã, o jovem de 15 anos participou recentemente no Grande Prémio do Fado, na RTP1, isto depois de, há seis anos, ter concorrido ao 2º Grande Prémio Nacional do Fado.

Rita Sanches, de 24 anos, levou António Zambujo a virar a cadeira com a sua voz na canção Maybe This Time, de Liza Minneli. Cursou Gestão pela Nova SBE, mas rumou a Nova Iorque, Estados Unidos, para estudar representação. Lá, estudou dois anos e fez várias peças de teatro, algumas das quais musicais. Conseguiu ainda papéis em séries de televisão – In Pursuit With John Walsh, do Investigation Discovery, e outras duas da Amazon Prime. Quando o visto acabou, regressou a Portugal.

Sofia Melo e Victor Estanga são mais dois dos concorrentes da equipa de Aurea. A primeira é de Marco de Canaveses, vive no Porto e encantou a mentora com Je T’Aime, de Lara Fabian. O segundo é venezuelano, reside sozinho na Nazaré e escolheu Yellow, dos Coldplay, para cantar no talent show da RTP1.

 

Percorra a galeria e conheça os novos concorrentes!

 

VEJA TAMBÉM:
Concorrente é filha de ator: «Cuidei dele. Foi muito violento»
Concorrente foi estrela da TVI e até já cantou com Tony Carreira
Mini-Quim Barreiros e amiga de Dino Santiago entre os concorrentes

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Filipe Faleiro/Shine Iberia Portugal

PUB
Top