Gio Rodrigues cria máscaras de proteção à COVID-19. Nem Cristina Ferreira as dispensa

O estilista começou a desenhar máscaras de proteção por «necessidade» e depressa muitos portugueses se renderam ao conceito. Nomeadamente figuras públicas… como Cristina Ferreira.

08 Mai 2020 | 8:10
-A +A

Quando ouve o nome de Gio Rodrigues, provavelmente começa a imaginar os vestidos de noiva repletos de detalhes, com que qualquer mulher sonha. Mas a COVID-19 veio acrescentar um novo talento à longa carreira do estilista: fazer máscaras de proteção.

Ao deparar-se com o cenário do País, Gio Rodrigues descobriu uma nova necessidade. Proteger-se, a si e aos outros, de forma saudável e esteticamente agradável. «Foi uma necessidade. A primeira vez em que saí à rua, quando já estávamos de quarentena, por causa do meu projeto de solidariedade de doar material de proteção aos hospitais, percebi que não conseguia andar com aquelas máscaras cirúrgicas. Além de a respiração ser mais difícil, aquelas máscaras fazem sentir que estamos doentes e esteticamente não são muito agradáveis. Pensei: ‘Porque não fazer as máscaras? E foi assim que tudo começou.»

 

 

Em conversa com a TV 7 Dias, o conceituado estilista explica que a adesão foi imediata. Conscientes da necessidade de usar máscara, clientes e amigos quiseram logo começar a «desfilar» pelas ruas com uma máscara assinada por Gio Rodrigues. «Felizmente, os meus clientes aderiram de imediato, porque sabem que não faço nada sem todas as regras de segurança. Alguns amigos também quiseram, muitos deles figuras públicas. Nestas alturas de crise temos de nos ajudar uns aos outros.»

 

Cristina Ferreira já aderiu: «Foi uma grande surpresa»

 

Nem Cristina Ferreira resistiu à novidade. Com o pensamento na proteção mas sem nunca descurar o estilo, a apresentadora apareceu com um tapa máscara do estilista nas redes sociais.

«Foi uma grande surpresa, porque a Cristina não me identificou na publicação. Depois comecei a receber imensas mensagens de pessoas a dizer que a máscara era minha. Eu fiquei muito feliz, porque é uma referência em Portugal e com um bom gosto indiscutível. E claro que tenho tido muitos fãs que me têm pedido máscaras, porque gostam muito da Cristina», confidencia.

 

Padrões para todos os gostos

 

Atualmente, as máscaras de Gio Rodrigues têm o nome de «tapa máscaras» por ainda estarem em processo de certificação. Apesar de não ser um processo fácil, o estilista está confiante. «O processo de certificação é complicado, mas as minhas máscaras já passaram todos os testes necessários. É complicado, mas faz parte para as pessoas, quando comprarem uma máscara Gio Rodrigues, saberem que estão em segurança», explica-nos.

Se, tal como Cristina Ferreira, também quer sair à rua com uma máscara repleta de estilo, pode comprar online ou numa das lojas do estilista. Os preços começam nos 9,90 euros e há padrões para todos os gostos. «As nossas máscaras estão à venda online e nas nossas lojas. Custam entre os 9,90 euros e os 24 euros e temos imensos padrões, mais de 50 que podem eleger.»

 

Texto: Mariana de Almeida; Fotografias: D.R.

 

ATENÇÃO!

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top