Glass é o final da trilogia de M. Night Shyamalan

Um filme que junta os protagonistas de O Protegido e Fragmentado na mesma olbra

18 Jan 2019 | 17:24
-A +A

Glass é o último filme de uma trilogia improvável de M. Night Shyamalan, que começaria no ano 2000 com O Protegido, protagonizado por Bruce Willis, que conhecemos na pele do invulnerável David Nunn, e Samuel L. Jackson, o frágil Mr. Glass, que apesar de a qualquer momento poder partir um osso (daí a alcunha), tem um Q.I. elevadíssimo. Já James McAvoy, que só juntar-se-ia em 2017 com Fragmentado, encarna um esquizofrénico, que encerra em si mais de duas dúzias de personagens, voltam, às telas do cinema no mesmo filme; Glass.

Internados no Hospício

Agora, o trio está internado no mesmo hospício e são tratados pela Drª Rllie Staple (Sarah Paulson), cuja especialidade psiquiátrica é lidar com doentes mentes que julgam ter capacidades semelhantes às dos super-heróis.

Dois contra um

O que irá perceber, tarde demais, é que este trio é verdadeiramente singular, mas que não querem, tal como sucede aos super-heróis, ajudar os outros, pelo contrário. Querem é inflingir a maior e mais brutal de dor nos outros, exceto Dunn, o único com reais capacidade e que fará tudo para travar a dupla maléfica e insana.

Da mente de M. Night Shyamalan

O desenlace de uma triologia imagina, escrita e realizada por M Night Shyalamalan,que se inicio em 2000 com O Protegido, que continuou com Fragmentado (2017) e finaliza com Glass. Veja o trailer AQUI.

Texto: Eduardo César Sobral

Fotos: Divulgação

PUB
Top