Talento luso no Brasil! Globo contrata mais um português para principal novela do canal

Cinco anos depois do fim de Belmonte, Filipe Duarte está de regresso às novelas, mas, desta vez, no Brasil. O português vai formar par romântico com uma das principais atrizes daquele país.

11 Dez 2019 | 11:40
-A +A

Filipe Duarte, de 46 anos, já grava a todo o vapor a novela Amor de Mãe. Será na pele de Gabo que o ator, nascido em Angola e com cidadania portuguesa, se vai estrear na ficção brasileira. E logo na maior estação de televisão daquele país, a Globo.

Na trama, assinada por Manuela Dias, Filipe Duarte vai viver «um amor puro e verdadeiro» com Thelma, a personagem interpretada por Adriana Esteves, uma das atrizes mais reconhecidas da sua geração e com mais sucesso junto do povo. A descrição foi feita pelo próprio ator, que já trabalha neste projeto há cerca de um mês mas que só surgirá na história no episódio do próximo dia 20. A novela estreou-se a 25 de novembro e é transmitida às 21 horas, a principal faixa horária da estação.

«Impressionou-me muito esta estrutura que reúne profissionais do cinema e da televisão num mesmo projeto, além do facto de as cenas serem feitas com apenas uma câmara. Nunca tinha feito nada por aqui nem conhecia alguém da equipa, mas adaptei-me muito rapidamente e foram todos receptivos. A dramaturgia é uma linguagem universal», afirmou Filipe Duarte, citado pelo portal com o nome da jornalista Patrícia Kogut, pertencente ao grupo da Globo.

A última novela em que o português tinha participado foi Belmonte, emitida pela TVI entre setembro de 2013 e setembro de 2014. Coincidentemente, o início da história foi passada entre Portugal e o Brasil. Desde então, em Portugal, Filipe Duarte ainda pôde ser visto nas séries Terapia e Os Boys, ambas da RTP1.

A carreira de Filipe Duarte é, contudo, assente em cinema e teatro. No seu currículo, constam ainda várias participações em produções televisivas espanholas. A última foi a série Matadero, no início do ano.

 

Portugueses a brilha no Brasil

 

O nome de Filipe Duarte vem, assim, juntar-se a uma extensa lista de atores com sangue português que integram o elenco de produções brasileiras. Além de Ricardo Pereira, que faz uma ponte aérea entre os dois países há mais de uma década, estão atualmente no ar em novelas da Globo Paulo Rocha e Joana de Verona.

José Condessa vai estrear-se em breve naquele canal enquanto um dos protagonistas da novela Salve-se Quem Puder. Pedro Carvalho, por sua vez, acabou de se despedir da trama A Dona do Pedaço.

José Fidalgo, Maria João Bastos, Joana Solnado, Maria Vieira, Marina Mota, Joaquim Monchique e Carla Andrino são outros dos portugueses que também já passaram pelas novelas da Globo.

 

VEJA TAMBÉM:
Afinal, Pedro Carvalho «não está casado» com advogado brasileiro!
Saradão! Paulo Rocha apanhado a curtir na praia com físico invejável
Traição? José Condessa em silêncio após rumores de romance com atriz brasileira

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Impala

PUB
Top