Globos de Ouro 2019: saiba quem foram os grandes vencedores da noite!

A atriz Maria do Céu Guerra foi distinguida com o mais importante prémio da noite. Saiba quem foram todos os vencedores da XXIV Gala Globos de Ouro.

30 Set 2019 | 1:08
-A +A

A XXIV Gala dos Globos de Ouro ficou marcada pela estreia de Cristina Ferreira na apresentação da cerimónia, mas não só. Além da existência de novas categorias de, houve momentos de união entre as três estações de televisão portuguesas.

Os diretores de programas e informação da RTP, TVI e SIC estiveram presentes no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. A RTP foi representada por José Fragoso e Maria Flor Pedroso. Felipa Garnel, e  Sérgio Figueiredo estiveram em representação da TVI. Os quatro elementos dos canais rivais da SIC sentaram-se lado a lado com os anfitriões, Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento da Impresa e Ricardo Costa, diretor de informação da SIC.

Além dos diretores, foram também vários os rostos das três estações que marcaram presença, como Filomena Cautela, Vasco Palmeirim, Rui Maria Pêgo Ana Guiomar.

 

«É um momento zero para a indústria da televisão e do entretenimento em Portugal»

 

Pouco antes de arrancar o direto da XXIV gala dos Globos de Ouro, Daniel Oliveira, diretor geral de entretenimento da SIC, foi entrevistado por Joana Latino e enalteceu o facto de estarem representados no Coliseu dos Recreios os três principais canais de televisão portugueses. «É um momento zero para a indústria da televisão e do entretenimento em Portugal, de estarmos a construir qualquer coisa em conjunto. é essa a nossa vontade com esta gala. Uma gala que faça jus ao momento histórico que a SIC está a viver», afirmou.

 

Os grandes vencedores da noite

 

Foram 16 os grandes vencedores da noite, tendo o 17º sido mantido em segredo até ao final da gala, quando Francisco Pinto Balsemão subiu ao palco acompanhado por Cristina Ferreira para anunciar que Globo de Mérito e Excelência entregue a Maria do Céu Guerra.

«Obrigada ao nosso País que me permitiu ter uma carreira que me levou a vencer este prémio embora achemos que há algo que nos impede de ir mais longe, mas isso é normal, somos artistas. Termos deixado de ter censura foi o prémio maior e mais irreversível que este País ganhou. Somos há 45 anos um País livre e ainda há muitas pessoas que lutaram para que este fosse um País livre», disse a atriz de 76 anos. 

Cinema

Melhor Atriz : Isabel Ruth

Melhor Ator: Carloto Cotta

Melhor Filme: Raiva, Sérgio Tréfaut

 

Moda

Personalidade do Ano: Sara Sampaio

 

Música

Melhor atuação ao vivo: Mariza

Melhor intérprete: Capitão Fausto

Melhor Música: Carolina Deslandes

 

Prémio Revelação

João Félix

 

Humor

Personalidade do Ano: Ricardo Araújo Pereira

 

Jornalismo

Personalidade do Ano: Conceição Lino

 

Digital

Personalidade do Ano: Mariana Cabral – Bumba na Fofinha

 

Teatro

Melhor Atriz: Luísa cruz

Melhor Ator: Paulo Pinto

Melhor Peça: Tio Vânia – Bruno Branco

 

Entretenimento

Personalidade do Ano: Cristina Ferreira

 

Desporto

Personalidade do Ano: Cristiano Ronaldo

 

Mérito e Excelência

Maria do Céu Guerra

 

Texto: André da Silva Carvalho e Raquel Costa | Fotos: Helena Morais e Reprodução Instagram

 

Veja mais:
Globos de Ouro 2019: Cristina com Nossa Senhora nas costas em noite de consagração
Globos de Ouro 2019: Bárbara Guimarães lavada em lágrimas com homenagem

PUB
Top