Golpe de Sorte: Caio não cede à chantagem de Estrela e despede-o!

Não perca o que vai acontecer este sábado, 26 de setembro, na novela Golpe de Sorte.

26 Set 2020 | 13:20
-A +A

A instituição de Céu, dantes tão pacífica, é agora um barril de pólvora prestes a explodir! Depois de Pedro se incompatibilizar novamente com Guilherme, o coordenador pedagógico pressiona Caio para fazer alguma coisa quanto à falta de disciplina do monitor. A euromilionária também intervém, a favor de Pedro, e Caio sente-se entre a espada e a parede. Sabe que tem de agir, para não levantar mais suspeitas de que está a esconder alguma coisa… E é então que decide chamar Guilherme, que é na verdade Estrela, para lhe comunicar que está despedido. Mas a conversa entre os dois sobe de tom e Estrela deixa bem claro que não aceita ser despedido, dizendo que, se isso acontecer, Caio será “exposto” perante todos. Mas o filho de Céu mostra a raça de que é feito e não cede à chantagem do golpista, mantendo-se firme na decisão de o despedir. Furioso, Estrela deixa a Casa Artur Colaço com uma ameaça explícita: o companheiro de Sílvia vai arrepender-se!

Lara e Fábio, nada arrependidos da decisão de fugirem da sucata, esperam pelo comboio que vai levá-los ao destino ambicionado: uma nova vida. Os dois mantêm debaixo de olho o anúncio de trabalho na pensão Toledo, para onde se dirigem. Mas, entretanto, Castro descobre que os seus protegidos fugiram e corre para a estação de comboios, decidido a intercetá-los. É por muito pouco que Castro não estraga os planos de Lara e Fábio. Felizmente, eles conseguem entrar no comboio, deixando para trás a vida criminosa na sucata.

Ao mesmo tempo que se anuncia uma nova noite de fados na coletividade, com a cantora-sensação Lili, outros acontecimentos dignos de registo agitam as águas em Alvorinha. Um deles é o almoço a dois entre Céu e Pedro, que deixa Zé Luís novamente assolado pelos ciúmes. O outro é o telefonema que Estrela faz a Caio, diretamente do colégio do filho dele. Ao perceber que Estrela está perto de Júnior, Caio sai disparado do seu gabinete, ao encontro do ex-cúmplice. E ao perceber que Céu está cada vez mais próxima de Pedro, Zé Luís refugia-se na bebida, mais uma vez.

Texto e Fotos: Divulgação SIC

PUB
Top