Golpe de Sorte: Vila em ÊXTASE com ida de Maria do Céu a’O Programa da Cristina!

Saiba tudo sobre os principais acontecimentos do episódio desta quarta-feira, dia 29 de maio, da nova série da SIC, Golpe de Sorte.

29 Mai 2019 | 18:55
-A +A

São dias de grande felicidade para a família Garcia e, em especial, para Maria do Céu: depois do chorudo prémio, agora a oportunidade de ir a’O Programa da Cristina contar, em primeira mão, todas as incidências do grande golpe de sorte. Na coletividade todos viram o brilharete de Céu na televisão, especialmente Tino, que teve o privilégio de receber um beijo especial da famosa apresentadora. Até corou, o Tino Sanganha!

 

Veja as imagens na galeria!

 

Os vilões Sílvia e Caio também estavam atentos ao programa, traçando um plano para apanhar a ‘presa’ antes de ela voltar a Alvorinha. Fingindo-se passar por consultora de moda, Sílvia defende Céu numa loja em Lisboa de uma empregada mais atrevida e deixa-lhe um cartão para o caso de vir a precisar dos seus serviços. Telma, fascinada pela classe de Sílvia, pode ser peça-chave para que os vilões consigam entrar na vida dos Garcia.

Em Alvorinha, o alvoroço continua: se Horácio, entre a atenção às suas duas musas Rosanne e Amália, pretende aproveitar uma ajudinha de Céu para melhorar as condições da coletividade, a sua mãe Preciosa, desgostosa com a fortuna da filha de Lúcia e Natário, tem de procurar assistência médica para lidar com a frustração. O Doutor Carlos facilita alguns calmantes a Preciosa, ele que também está necessitado de se acalmar já que a sua mulher Teresa está entusiasmada com a cirurgia em Paris para poder voltar a ter visão. Afinal, neste bicudo dilema, Carlos quer ou não quer que a sua esposa volte a ver?

De regresso à vila, Céu assume a sua condição de euromilionária e compra o palacete que era do seu amigo, o velho Artur. Para o homenagear, prega ela mesma um quadro de Artur na parede, assim como outras tarefas domésticas que continua a fazer por não saber ser de outra forma. A filha Telma lá a convence a procurar empregada e a avó Lúcia concorda mas, sempre agarrada ao dinheiro, não quer ver os Garcia em desnecessários esbanjamentos. Bruno, o grande apoio de Céu, vê-se a braços com a gravidez de Jéssica mas há algo que o começa a inquietar no comportamento da namorada. Será que…?

Amália teve a notícia pela qual ansiava: o seu filho Xavier é finalmente um chef de cozinha! Uma óptima novidade que não lhe tira tempo para ser a fiel conselheira de Céu, apoiando a amiga em todas as decisões que ela toma, independentemente de Céu gastar muito ou pouco dinheiro. Afinal, o dinheiro é para se gastar… e Céu não esteve com meias medidas: comprado o palacete, os Garcia mudaram-se de armas e bagagens para lá, juntamente com uma panóplia de novas compras que vão encher e ornamentar o novo lar.

Para trás fica a velha casa, com Maria do Céu a olhar para ela uma última vez. A vida agora é outra e é tempo de dar a volta e seguir em frente. Mas o passado persegue-nos e José Luís toca à campainha do palacete para falar com Bruno sobre a gravidez de Jéssica. Céu, vendo o antigo amor tão perto, não perde a oportunidade de lhe lembrar que um Garcia honra os compromissos e assume as suas responsabilidades. Bruno assumirá o filho que está na barriga de Jéssica, ao contrário de outros, que, por cobardia, se deixam manipular pelas mães e desistem dos filhos…Leonor não desiste do pai e da sua memória, gaste o que gastar. E muito tem Leonor posto nas mãos do Detetive na ânsia de encontrar o paradeiro de Sílvia e Caio, os responsáveis pela morte do seu pai e do envelhecimento precoce da sua mãe. Eugénia, desgastada pela dor, só pede à filha que viva e que se esqueça da vingança porque nada lhe trará o pai de volta. Só que, de repente, o Detetive ligou a anunciar novidades. Estará Leonor a segundos de saber onde pode encontrar Caio e Sílvia?

 

Recorde aqui o que aconteceu no episódio anterior.

 

Texto e fotografias: SIC
PUB