“Golpe de Sorte” para a TVI: Cristina Ferreira e companhia arrasam SIC no dia dos 28 anos

A TVI venceu a SIC por uma considerável margem no dia em que completou 28 anos de emissões. O fim da série “Golpe de Sorte” só alcançou o primeiro lugar no horário após o fim da novela “Bem Me Quer”.

21 Fev 2021 | 16:15
-A +A

Na semana em que celebrou 28 anos de emissões, a TVI somou três dias de vitória frente à SIC. Se, na sexta-feira, a estação de Queluz de Baixo venceu a rival à tangente, os números deste sábado dão uma maior folga para o canal da Media Capital: 19,2% contra 16,6% de share. A RTP1 manteve-se em terceiro lugar nas audiências, com 10,2% de quota de mercado.

Cristina Ferreira já reagiu aos resultados alcançados pela TVI em dia de festa. “O caminho. Juntos. Obrigada a todos”, escreveu, nas redes sociais, a Diretora de Entretenimento e Ficção, que regressou à antena, este sábado, para conduzir a parte vespertina da emissão celebrativa do aniversário da estação.

 

“Jornal das 8” com Mariza foi o programa com mais audiência

 

Mas comecemos pela noite. Produzido entre o Porto e Almada, o noticiário “Jornal das 8” foi o programa mais visto deste sábado, com 1 milhão e 292 mil telespectadores e 22,7% de share. O informativo teve a condução dos seus dois principais pivôs – José Alberto Carvalho na Margem Sul do rio Tejo e Pedro Mourinho na Invicta – e derrotou a concorrência por uma margem considerável numa emissão que culminou com fogo-de-artifício a abrilhantar uma atuação de Mariza junto ao Cristo Rei.

“Jornal da Noite”, da SIC, foi acompanhado 993 mil e 900 telespectadores, tendo registado 17% de quota de mercado, e “Telejornal”, da RTP1, foi visto por 934 mil telespectadores e fixou-se nos 16% de share.

 

Fim de “Golpe de Sorte” lidera… após “Bem Me Quer”

 

O episódio de “Bem Me Quer” também agarrou a liderança para a TVI, com 1 milhão e 217 mil telespectadores e 21,8% de quota de mercado. Nessa altura, a SIC exibia “Patrões Fora”, tendo a sitcom registado 1 milhão e 78 mil telespectadores e 18,9% de share.

A SIC só subiu ao primeiro lugar quando a novela protagonizada por Kelly Bailey, José Condessa e Bárbara Branco terminou, já o último episódio da série “Golpe de Sorte” estava a ser transmitido. O desfecho da trama protagonizada por Maria João Abreu teve uma audiência média de 1 milhão e 263 mil telespectadores e 24,3% de quota de mercado. Foi, ainda assim, o segundo programa mais visto do dia.

“Amar Demais”, da TVI, venceu frente a “Terra Nossa”, da SIC. A novela de Ana Varela e Graciano Dias fechou com 931 mil telespectadores e 22,1% de share, contra os 728 mil e 900 telespectadores e 19,3% de quota de mercado do programa humorístico de César Mourão.

Longe desta guerra pelas audiências ficou a primeira semifinal do Festival da Canção. A eliminatória do histórico evento organizado pela RTP1 ficou-se pelos 666 mil e 900 telespectadores e 12,5% de share.

 

Emissão especial da TVI só perde para “Alta Definição” e “E-Especial”

 

Olhemos agora para a tarde, toda ela dominada pela TVI, à exceção do período em que a SIC transmitiu “Alta Definição” e “E-Especial”. O primeiro, com Sofia Alves como convidada de Daniel Oliveira, captou a atenção de 1 milhão e 59 mil telespectadores, tendo assinalado 23,5% de quota de mercado. Já o magazine alcançou o melhor resultado do ano, com 912 mil e 800 telespectadores e 20,4% de share.

A partir daí, “Parabéns, Portugal!” foi líder de audiências, mesmo frente a “O Preço Certo”. Em média, a emissão especial da TVI foi acompanhada por 982 mil telespectadores e registou 20,5% de quota de mercado. Durante esse período, a SIC transmitiu “Casa Nova, Vida Nova” (755 mil e 600 telespectadores/16,9%), “Regresso ao Futuro” (615 mil telespectadores/14.9%) e o filme “Primeiro Encontro” (615 mil telespectadores/11,7%). A RTP1 foi a terceira escolha com “Hoje Há Festival” (395 mil e 800 telespectadores/8,4%) e subiu ao segundo lugar com o concurso de Fernando Mendes (936 mil telespectadores/16,8%).

 

Manhã dedicada a “Golpe de Sorte” é da SIC

 

De manhã, o cenário foi mais penoso para a aniversariante TVI. Pela primeira vez transmitido a um sábado, o morning show “Esta Manhã”, com Nuno Eiró, Sara Sousa Pinto, Iva Domingues e Pedro Carvalhas, teve a pior prestação de sempre, com 96 mil e 200 telespectadores e 8,1% de share. A RTP1 liderou com o informativo “Bom Dia Portugal” (186 mil telespectadores/16,5%) e a SIC agarrou o segundo lugar com “Minutos Mágicos” e parte de “Estamos em Casa”.

O talk show da estação de Paço de Arcos foi, este sábado, dedicado ao final da série “Golpe de Sorte” e, com 3,4% de audiência média e 15,3% de quota de mercado, liderou no confronto com a emissão matinal de “Parabéns, Portugal!”. Também “O Nosso Mundo” foi o programa mais visto no horário, com 8% de rating e 21,3% de share. O evento especial da TVI, em média, registou, 4,9 de audiência média e 16,9% de quota de mercado. As apostas da RTP1 ficaram em terceiro lugar.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação TVI

PUB
Top