Golpe de vilã em “Terra Brava”: Eduarda rapta os netos e prepara fuga para a Rússia

Brevemente, em “Terra Brava”, da SIC, Martim desespera ao perceber que foi levado com a irmã para uma casa abandonada e que a avó Eduarda pretende fugir com eles para a Rússia.

13 Fev 2021 | 22:30
-A +A

A grande vilã da novela “Terra Brava”, da SIC, prepara-se para fazer um novo golpe. Depois de ser raptado pela avó, Martim (Tomás Andrade) acorda e fica aflito sem saber onde está. Eduarda (Maria João Luís) está com a bebé Teresa ao colo. Aproxima-se de Martim e diz-lhe que estão em segurança. “Para onde é que nos trouxeste?! Socorro!”, grita o menino.

O primeiro instinto é ir ter com a irmã, percebendo que ela está a dormir. “Leva-nos de volta ou eu vou-me embora”, pede-lhe. Pega em Teresa e encaminha-se para a porta, ficando assustado ao ver que está trancada. O menino ameaça fugir pela janela, mas Eduarda ameaça-o. “Tentas fugir e eu tranco-te na despensa com os ratos. Não me deste outra escolha. Deixaste que o Rodrigo e a tua mãe te fizessem a cabeça, tentaste enganar-me.”

 

Ainda em “Terra Brava”: Eduarda culpa Martim

 

Martim não responde, tenso. “Isto é tudo culpa tua, meu amor. Foste tu que me obrigaste a fazer as coisas desta maneira…”, diz-lhe a vilã, acrescentando que já tem tudo tratado para eles terem novas identidades.

Pouco depois, fala com o cúmplice e reforça que não pode ir para a Rússia sem documentos. No entanto, este diz que está tudo tratado para a fuga e que ela está como mãe das crianças nos papéis. De seguida, começa a fazer as malas, deixando Martim muito assustado.

 

Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt); Fotos: Divulgação SIC

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1769 da TV 7 Dias)

PUB
Top