Gonçalo Diniz recorda morte do sogro, sozinho no hospital: «Não houve despedida»

No dia em que compelta 48 anos, Gonçalo Diniz recorda o sofrimento do sogro Raúl Cerveira, pai da mulher Sofia Cerveira, que morreu recentemente de cancro.

28 Mai 2020 | 14:50
-A +A

Gonçalo Diniz foi ao Programa da Cristina celebrar o aniversário. No dia em que assinala 48 anos de vida, recordou a fase triste pela qual está a passar com o falecimento do sogro Raúl Cerveira. A morte do pai da companheira Sofia Cerveira, com quem está numa relação há cinco anos, foi anunciada a 7 de maio.

O ator apelida o mestre de Shotokai Karaté-Do como um «grande amigo» e relembra os últimos momentos de vida. «Acompanhei o meu mestre durante a quimioterapia toda dele. Teve cancro depois de mim. Ele olhou para mim uma vez e disse-me: “eu quero fazer exatamente o que o Gonçalo fez, quero-me curar”. E eu disse: “Então mestre, vamos para o hospital de Santa Maria”. E levei-o. Acompanhei todo o processo», refere, revelando que foram dois anos de luta.

Os últimos três meses foram os mais complicados. «Foram um bocado dolorosos. Por causa da Covid-19 não pode ter visitas e então era uma pessoa sozinha no hospital», diz. Morreu sem ninguém ao lado e sem qualquer despedida: «Não houve essa oportunidade».

 

«Não sei se eu aguentava»

No entanto, o ator salienta a força e coragem de Raúl: «Não havia ninguém e estava lá, falava, ouvia [pelo telemóvel, só isso durante três meses… Juro que não sei se eu aguentava»

«Tenho uma grande homenagem a si, mestre, que é o que nos ensinou durante este processo todo: resiliência. Eu estou aqui e ninguem me vai tombar, levo para a vida eu e a família toda (…) Somos uma familia unida, ele ensinou-me que a vida é uma passagem, eu ja sabia desde o João Ricardo. Já vivo com distanciamento, com uma maturidade diferente. Temos de controlar as energias (…) Ele foi em paz».

Texto: Inês Borges; Fotos: Reprodução Instagram

 

Leia ainda:
Gonçalo Diniz «muito preocupado» com o pai no Brasil! País é um dos focos da pandemia
Gonçalo Diniz confessa: «Estou preocupado, muito preocupado com o meu pai»

 

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top