“Gosto de ganhar com o que é meu”: Cristina lança farpas à SIC devido a “Casa Feliz”

Cristina Ferreira falou sobre o facto de a SIC manter no ar “Casa Feliz”, claramente inspirado em “O Programa da Cristina”. “Ainda lá está um bocadinho daquilo que eu lá deixei”, disse.

26 Mar 2021 | 21:30
-A +A

Cristina Ferreira está a três dias de estrear “Cristina ComVida”. Trata-se de um programa da sua autoria, que chegou a ser sugerido pela própria, em 2014, à então Direção de Programas da TVI. No entanto, o projeto foi engavetado e só agora, numa altura em que a apresentadora é Diretora de Entretenimento e Ficção do canal, vê a luz do dia. Na SIC, “Casa Feliz”, com muitas semelhanças ao formato, mantém-se no ar.

É que o atual matutino da estação de Paço de Arcos manteve a mesma fórmula do seu antecessor, “O Programa da Cristina”, que foi assumidamente inspirado em “Cristina ComVida”. Todavia, a mulher que concebeu o formato garantiu que o que vai agora estrear na TVI “é, sim, o projeto” original.

“Ele não esteve do outro lado, só teve laivos do outro lado”, disse Cristina Ferreira a Manuel Luís Goucha, referindo-se ao programa que conduziu nas manhãs da SIC durante 18 meses. “Aliás, ainda lá está um bocadinho daquilo que eu lá deixei”, atirou, referindo-se a “Casa Feliz”.

 

Cristina Ferreira: “Gosto muito de ganhar com aquilo que é meu”

 

Questionada pelo anfitrião de “Goucha” sobre como lida com isso, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI foi perentória.É a vida. É justo. É o que querem fazer. Se me perguntares se, caso fosse diretora, faria o mesmo… Não sei. Gosto muito de ganhar com aquilo que é meu”, afirmou.

“Casa Feliz”, recorde-se, foi idealizado em 48 horas pela Direção-Geral de Entretenimento da Impresa, comandada por Daniel Oliveira, para ocupar o lugar deixado vago por “O Programa da Cristina”. É conduzido pela dupla formada por Diana Chaves e João Baião.

 

Cristina Ferreira afirma que tem um “dom”

 

Na mesma entrevista, Manuel Luís Goucha considerou que Cristina Ferreira pensa televisão como ninguém. Sobre a “tal forma de construir televisão”, a apresentadora surpreendeu: “Há um dom qualquer em mim, isso posso assumi-lo. De ter uma visão diferente de como é que as coisas se fazem em televisão.”

Já sobre o que esperar de “Cristina ComVida”, a sua anfitriã não se descoseu. “Nem eu sei (risos). O problema é esse. É o que for. A Cristina de sempre é a Cristina que as pessoas se habituaram a ver em televisão”, disse, aludindo à promoção que passa em antena e na qual é prometido “o regresso da Cristina de sempre”.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação TVI
PUB