RTP1 anuncia regresso de Got Talent Portugal em direto após nove semanas de suspensão

Com Portugal a viver os primeiros dias de desconfinamento, a RTP1 anunciou que Got Talent Portugal vai voltar à antena no próximo domingo. BISPO é o convidado especial da segunda gala do talent show.

05 Mai 2020 | 18:10
-A +A

Levantado o estado de emergência, por causa da pandemia da COVID-19, Portugal vai retomando alguma normalidade e, na televisão, não é exceção. Nove semanas depois de a RTP1 ter suspendido o programa Got Talent Portugal, a estação pública de televisão faz regressar o talent show… já no próximo domingo.

Numa nota enviada às redações, a RTP anuncia que a segunda gala (a primeira e única até então foi transmitida a 8 de março) contará com as atuações do acrobata Tiago Eusébio, a bailarina Carolina Costa, a cantora Débora Paris, os bailarinos Leo e Bia, os cantores líricos Florência e André, e bailarina Babaya Samabaia, os músicos Rúben e Francisco e o acrobata HD.

Na mesma gala em que serão apurados mais dois finalistas, Sílvia Alberto, a anfitriã de Got Talent Portugal, receberá como convidado BISPO, nome incontornável do hip hop português.

O programa, que tem no painel de jurados Manuel Moura dos Santos, Cuca Roseta, Sofia Escobar e Pedro Tochas, tem início marcado para as 21h30 do próximo domingo, 10 de maio.

 

RTP anula nova edição de The Voice Kids

 

A medida de fazer voltar à antena da RTP1 o programa Got Talent Portugal já tinha sido expressa pelo Diretor de Programas, José Fragoso, à TV 7 Dias. «É o nosso desejo e vontade» concluir a transmissão do talent show, afirmou o timoneiro da estação pública.

No sentido inverso, é já certo que a nova edição de The Voice Kids não se vai concretizar no corrente ano devido à pandemia da COVID-19. «O programa já não existirá este ano. Tivemos de anular o formato, porque esta situação assim o obriga», revelou José Fragoso à nossa revista, acrescentando que a decisão fora tomada em meados de fevereiro.

«Estes domingos que passaram foram eliminando a possibilidade de se fazer aquilo que tínhamos pensado. The Voice Kids estava pensado para se estrear [entretanto] e já não se estreou. Agora, também já não se estreará. Não tem hipótese de se estrear este ano», afirmou.

A segunda temporada do programa com crianças como concorrentes foi anunciada em janeiro passado, durante a gala final da sétima edição regular do concurso, com a abertura das inscrições ao público. Ao contrário da primeira edição de The Voice Kids, que foi conduzida por Mariana Monteiro e Vasco Palmeirim, esta seria apresentada apenas por Catarina Furtado.

A primeira edição de The Voice Kids, transmitida pela RTP1 entre setembro e dezembro de 2014 e ganha por Diogo Garcia, teve um leque de mentores contrastante com o das edições regulares. Apenas Anselmo Ralph, que deixou de assumir essa função na época passada, transitou para o spin-off. Daniela Mercury, vinda do Brasil, e Raquel Tavares completavam o grupo de mentores.

 

VEJA TAMBÉM:
Telescola: Eurodeputado acusa RTP de transformar «alunos em cobaias do socialismo»
RTP aposta em Black Mirror à portuguesa: «É uma série muito única e muito particular»
RTP atingida pela pandemia: 4 casos confirmados na estação pública da televisão

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas:

 

PUB
Top